(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Júri de acusado de matar a irmã e enterrar o corpo em casa é adiado

Crime ocorreu há dois anos no Bairro Minaslândia, Região Norte de Belo Horizonte. Segundo a Justiça, vítima já vinha sendo ameaçada pelo irmão por conta da posse de um lote


14/10/2020 09:21 - atualizado 14/10/2020 09:54

Júri ocorre no Fórum Lafayette(foto: Robert Leal/TJMG)
Júri ocorre no Fórum Lafayette (foto: Robert Leal/TJMG)


Foi adiado o julgamento do homem de 36 anos acusado de matar a irmã mais velha, de 53, no Bairro Minaslândia, Região Norte da capital, em 2018. O corpo da vítima estava enterrado dentro de casa. 

A previsão para o início do júri popular era às 8h30 no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A sessão seria presidida pelo juiz Ricardo Sávio de Oliveira. Por volta das 9h40, a assessoria de imprensa do Fórum informou à reportagem que o júri foi adiado porque os advogados do réu não compareceram. Uma nova data será marcada. 


O homem, que morava no primeiro andar do barracão onde vivia a vítima, não a teria deixado entrar. Ela ligou para o 190. Os policiais militares que chegaram ao local avistaram marcas de sangue pela casa e um reparo recente de concreto no chão embaixo da cama. Além disso, segundo a PM, o homem estaria com respingos de cimento na perna.

Os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros para ajudar em uma escavação nessa parte do reparo. Durante o andamento da ação, eles encontraram parte do corpo da vítima. Ao desenterra-la, eles perceberam que ela havia sido atingida por sete facadas nas costas e uma pancada na cabeça. 

“Vítima e o acusado pelo crime moravam no mesmo lote e, segundo o Ministério Público, ele já havia ameaçado a irmã de morte por divergências pela posse do imóvel, que ambos receberam de herança”, explica o Fórum. “O homem é acusado de homicídio qualificado por crime contra a mulher, com violência doméstica e familiar, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima, e por ocultação de cadáver”, detalha. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)