(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NATAL SEM AGLOMERAÇÃO

Decoração de Natal é alterada para evitar aglomerações em Poços de Caldas

Entre as mudanças está a criação de um circuito de luz que pode ser visto de dentro dos veículos. Além disso, o tradicional túnel de luz não será montado.


14/10/2020 08:31 - atualizado 14/10/2020 10:13

Túnel não deverá ser montado esse ano.(foto: Divulgação Prefeitura)
Túnel não deverá ser montado esse ano. (foto: Divulgação Prefeitura)
A decoração de Natal em Poços de Caldas, no Sul de Minas, vai passar por alterações este ano. A secretaria de Turismo informou que foi elaborada uma estratégia para evitar aglomerações em tempos de pandemia, mas sem prejudicar o movimento na cidade.

 

Visitantes de todo o país procuram o município para aproveitar as festas de fim de ano. Eles são atraídos não só pelas belezas naturais e opções de lazer, mas também pela luxuosa decoração. Praças, ruas e pontos turísticos são cobertos com luzes e enfeites que tornam a cidade ainda mais atraente.

 

Segundo o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, será montado um circuito de iluminação que poderá ser visto de dentro dos veículos. Alguns pontos como o Relógio Floral, Urca e Estação Fepasa já começaram a ser decorados.

 

Ainda de acordo com o secretário, os brinquedos, tradicionalmente instalados na praça dos Imigrantes, não serão liberados este ano. Outra atração que não será montada é o túnel de luz entre a praça Pedro Sanches e o Parque José Affonso Junqueira. “Essas medidas vão evitar grande proximidade entre as pessoas, mas não vão prejudicar o turismo”, afirma Ricardo.

 

A decoração vai ser oficialmente inaugurada no aniversário da cidade, dia 06 de novembro.

 

Turismo e Pandemia

 

Há alguns dias, a prefeitura anunciou que a capacidade de lotação da rede hoteleira subiu de 40 para 60% em Poços de Caldas. Até dezembro, a expectativa é que esse número possa subir ainda mais.

Mesmo assim, pontos turísticos permanecem fechados e todas as medidas de combate ao coronavírus deverão ser cumpridas em todos os estabelecimentos, inclusive em hotéis e pousadas.

*Helena Lima/Especial para o EM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)