(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Paraguaçu confirma primeira morte por COVID-19 na cidade

Idoso de 81 anos tinha comorbidades e testou positivo para a doença no dia 27 de setembro; vítima estava internada na UTI da Santa Casa de Alfenas


10/10/2020 19:25 - atualizado 10/10/2020 20:43

Primeira morte por COVID-19 foi registrada em Paraguaçu(foto: Wikipédia/divulgação)
Primeira morte por COVID-19 foi registrada em Paraguaçu (foto: Wikipédia/divulgação)
A Prefeitura de Paraguaçu, no Sul de Minas, confirmou a primeira morte por COVID-19 no município. A vítima é um idoso de 81 anos, que tinha comorbidades e foi enterrada neste sábado (10) no Cemitério Municipal.

 

De acordo com a prefeitura, José Dionísio Castilho Brasileiro testou positivo para o novo coronavírus no dia 27 de setembro e em seguida, foi transferido para a Santa Casa de Alfenas. “Ele teve alta no dia 1º de outubro, mas cinco dias depois, sofreu complicações e voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, diz prefeitura.  

 

A prefeitura publicou nota de pesar aos familiares e amigos. José Dionísio deixa duas filhas. “Neste momento tão difícil, prestamos nossos mais sinceros sentimentos”, lamenta.

 

Paraguaçu soma 134 casos confirmados do novo coronavírus e agora tem uma morte em decorrência da doença. Essa semana, a cidade publicou novo decreto após o aumento de mais de 130% nos casos de COVID-19 nos últimos 30 dias. Academias e clubes foram fechados. Bares, restaurantes e lanchonetes funcionam por delivery ou retirada de pedido no balcão.

 

Na mesma nota de pesar, a prefeitura pediu a colaboração da população e reforçou as medidas de prevenção à doença. “Destacamos que a população deve se conscientizar que é importante evitar aglomerações e sair de casa só quando necessário. Seja responsável e priorize a vida de todos”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)