(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemitérios municipais não serão abertos em 2 de novembro

Medida adotada pela Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte visa evitar contágio do coronavírus


10/10/2020 18:42

Cemitérios municipais estão fechados desde março(foto: Adão de Souza/PBH)
Cemitérios municipais estão fechados desde março (foto: Adão de Souza/PBH)
 
Os quatro cemitérios municipais de Belo Horizonte ficarão fechados no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro. De acordo com a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte, órgão vinculado à prefeitura da capital, as visitas aos túmulos serão suspensas para evitar aglomerações em função do risco de expansão do coronavírus.
 
Atualmente, quatro cemitérios são administrados pela PBH: o Cemitério da Paz (Alto Caiçara), o Cemitério da Consolação (Jaqueline), o Cemitério da Saudade (Bairro Saudade) e o Cemitério do Bonfim (Bairro Bonfim). Em todos, a entrada só é permitida em sepultamentos, com limite máximo de 10 pessoas por vez.

"Mesmo no Dia de Finados, portanto, permanecem valendo as determinações do Decreto Municipal Nº 17.298: não serão permitidas visitas a túmulos nem o trânsito de pessoas dentro das necrópoles municipais, exceto para eventual participação em sepultamentos no dia, observado o disposto nas portarias específicas sobre os serviços cemiteriais durante a pandemia. A medida visa resguardar a saúde e a segurança da população e dos funcionários das necrópoles", diz a nota da Fundação de Parques e Zoobotânica.

Os cemitérios particulares, por sua vez, devem funcionar, porém com visitas pré-agendadas, a fim de controlar o trânsito de pessoas.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)