(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dia das Crianças: iniciativas arrecadam brinquedos em BH para doação; veja como ajudar

Doações de brinquedos novos e usados estão sendo recolhidas pela iniciativa privada para serem doadas à crianças em situação de vulnerabilidade social


09/10/2020 10:42 - atualizado 09/10/2020 12:49

(foto: Pixabay/Reprodução)
(foto: Pixabay/Reprodução)
O Dia das Crianças se aproxima e com ele a expectativa dos pequenos com relação aos presentes. Para que esse desejo vire realidade para crianças em situação de vulnerabilidade social que vivem em Belo Horizonte, iniciativas privadas buscam doações de brinquedos novos e usados para alegrar e levar esperança a meninos e meninas neste dia tão especial.

Este ano tem sido particularmente ainda mais difícil em função da pandemia de coronavírus que tem afetado a renda de muitas famílias, impossibilitando que esse desejo seja concretizado em diversos lares. Em momentos como este, a solidariedade pode fazer toda a diferença. Conheça iniciativas e saiba como ajudar;
 

CMI/Secovi-MG 

A Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), estão arrecadando brinquedos, novos ou usados, em bom estado de conservação, para serem doados a crianças carentes. A ação recebe, até o dia 31 de outubro, doações de brinquedos educativos e pedagógicos, como jogo da memória, quebra-cabeças e blocos de encaixe.

Os donativos da campanha “Dia das Crianças grandão para os pequeninos” serão destinados à ONG Pequeninos do Amor, instituição localizada no Bairro Pilar, na Região do Barreiro.

A ONG oferece assistência a cerca de 120 famílias, por meio de monitorias e oficinas culturais para as crianças e adolescentes. A presidente do Conselho Empresarial da Mulher da CMI/Secovi-MG, Patrícia Simões, explica que a ideia é dar preferência aos brinquedos que possam ser utilizados durante as atividades. 

“Os brinquedos educativos, além de serem divertidos, ajudam no aprendizado das crianças e são muito úteis para a instituição”, comenta. “No entanto, outros tipos de brinquedos também serão recebidos e, posteriormente, doados às crianças atendidas pelo projeto”, comenta.
 
Endereço CMI/Secovi: Rua Sergipe, 1000, Bairro Savassi

Minas Shopping  

Até o dia 30 de outubro, o Minas Shopping vai receber doações de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, para serem distribuídos a instituições filantrópicas que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação está sendo realizada no Piso 2, próximo aos caixas eletrônicos, e os brinquedos devem ser depositados em um coração marcado em um tapume interativo no local.
 
As instituições beneficiadas serão selecionadas através do Transforma BH, plataforma de voluntariado da rede Transforma Brasil. O gestor do projeto na capital mineira, Felipe Americano, explica que as doações recebidas serão higienizadas pela equipe de voluntários e, em seguida, separadas para serem distribuídas aos parceiros da plataforma. “Nós recebemos as doações e encaminhamos para as ONGs, que já têm conexão com as famílias e sabem quem realmente precisa”, explica.
 
Ele também ressalta a importância desse gesto, principalmente neste período de pandemia. “Pode parecer pouco, mas um brinquedo na mão de uma criança faz com que ela acredite na possibilidade de um futuro melhor. Receber esse presente pode ser um sinal de esperança”.

O projeto também está recebendo voluntários para participar da entrega das doações. Outras informações pelo telefone (31) 3267-5900. 


*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira

Endereço Minas Shopping: Avenida Cristiano Machado, 4000, Bairro União


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)