Publicidade

Estado de Minas

Dupla tenta aplicar golpe em sobrinho de PM e acaba presa na Grande BH

O golpe seria aplicado em um idoso, como se ele tivesse dívida com uma financeira


06/10/2020 20:37 - atualizado 06/10/2020 21:19

O golpe começou a ser aplicado nessa segunda-feira (foto: PMMG/Divulgação)
O golpe começou a ser aplicado nessa segunda-feira (foto: PMMG/Divulgação)
Presos em flagrante no início da noite desta terça-feira (6), em Contagem, dois homens – JHO, de 24 anos, e FMA, de 25 – que aplicavam o golpe da dívida com uma financeira, que tinha sempre idosos como vítimas. Eles foram levados para o Ceflan de Contagem, acusados de crime de estelionato.

O golpe começou a ser aplicado nessa segunda, quando um dos estelionatários ligou para um idoso dizendo que ele tinha uma pequena dívida com uma financeira, que ele apresentou como sendo uma firma de Contagem.

Segundo o cabo Vale, da PM, a dupla pedia dados como CPF e identidade, que seriam para confirmar a dívida que ele teria de pagar. A vítima passou todos as informações e eles disseram que a pegariam em casa para levá-la, junto com os documentos, a um cartório. “Perguntaram se poderiam ir à casa da vítima”.

Nesta terça-feira, ligaram novamente para a vítima, dizendo que iria à sua casa para apanhar os documentos e que confirmariam o empréstimo.

Desconfiada, a vítima entrou em contato com um sobrinho, que é policial militar, e que foi esperar os golpistas.

Quando JHO e FMA chegaram à casa, foram recebidos pelo sobrinho, que os convidou a entrar. Segundo o cabo, ele fez algumas perguntas, de modo a não despertar desconfiança dos golpistas. EM seguida, a dupla foi presa em flagrante por policiais militares, que foram acionados pelo soldado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade