(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIANÇA

Homem é preso em Capelinha, acusado de abandono de incapaz

Acusado, segundo as investigações, teria dado uma surra no filho e o deixado vagando, sozinho, pela cidade


05/10/2020 19:41
432

Delegacia de Capelinha, no Norte de MInas
Delegacia de Capelinha, no Norte de MInas (foto: Reprodução/Polícia Civil)

Um homem de 23 anos foi preso em Capelinha, no Norte de MInas, suspeito de abandono de incapaz. No último domingo (5), um garoto de 9 anos foi encontrado vagando pelas ruas da cidade, usando apenas uma cueca. O menino foi recolhido por agentes do Conselho Tutelar, que o levaram para a Delegacia local.

Segundo os primeiros levantamentos, o suspeito, pai da criança, tinha dado uma surra no filho e o abandonado na rua. O que mais indignou os policiais foi o fato de o homem não procurar pelo filho.

Preso e levado para a delegacia, o suspeito será indiciado por crime descrito no artigo 133 do Código Penal: “Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”.

Drogas


Também em Capelinha foi cumprido mandado de prisão preventiva contra outro homem de 23 anos. O suspeito vinha sendo investigado por tráfico de drogas, após fugir de uma abordagem realizada pela Polícia Militar na zona rural do município. Na ocasião, foram apreendidas 36 buchas de maconha.

Uma prisão preventiva desse homem foi emitida pela Justiça e ele resolveu se apresentar à autoridade policial, o que aconteceu nesta segunda-feira. O investigado foi encaminhado ao sistema penal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)