(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros tentam controlar incêndio em mata no Bairro Castelo

Chamas tiveram início na manhã desta segunda-feira (5), por volta das 5h30. Nuvem de fumaça avança pela região


05/10/2020 09:40 - atualizado 05/10/2020 13:11

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Militares do Corpo de Bombeiros tentam controlar um incêndio que atinge a vegetação do Parque Ursulina de Andrade Melo, no Bairro Castelo, Região da Pampulha, nesta segunda-feira (5). As chamas altas se alastram e destroem a mata. Uma nuvem de fumaça e fuligem avança pela região.

O incêndio teve início por volta das 5h30 e, em decorrência da vegetação seca, atingiu uma grande área do parque. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. O combate às chamas é feito com jatos d'água pelas laterais da mata já que a região é de difícil acesso. Assista:



Até o momento não há registro de feridos ou de residências que possam ser atingidas. Segundo os bombeiros como os vários focos de incêndio estão localizados em pontos distantes, há a suspeita da ação humana. Testemunhas afirmam que o local costuma ser frequentado por usuários de drogas que podem ter provocado o fogo.

Durante à tarde brigadista do parque deram apoio aos militares no combate às chamas. Segundo a corporação a mata fechada no terreno acidentado torna o local de difícil acesso; somado a isso, as chamas já atingem as copas das árvores. Mesmo assim as equipes conseguiram adentrar na vegetação e combatem os focos com o uso de abafadores e bombas costais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)