(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Base de árvore cimentada em Varginha recebe críticas nas redes sociais

Após publicação, prefeitura retirou o concreto e disse que houve erro operacional da empreiteira


02/10/2020 16:24 - atualizado 02/10/2020 17:58

Foto gerou críticas nas redes sociais(foto: Diego Gazola/divulgação)
Foto gerou críticas nas redes sociais (foto: Diego Gazola/divulgação)
foto de uma árvore sendo cimentada no centro de Varginha, no Sul de Minas, causou polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira (2). A imagem foi registrada durante o trabalho da prefeitura para revitalizar e modernizar o Ponto Central de Ônibus da cidade.

 

Comentários e críticas apareceram após a postagem feita por Diego Gazola, jornalista e morador da cidade. A imagem mostra a base de uma arvore sendo cimentada.

inadmissível ter pessoas com essa visão na tomada de decisão de nossa cidade. Não há saúde humana sem preservação e recuperação da natureza. Já estamos pagando pelas agressões ao planeta, o que falta mais para fazer essa lição de casa?", questionou uma moradora.

 

De acordo com o engenheiro agrônomo Antônio Júlio, uma árvore estrangulada pelo concreto pode correr sérios riscos: “O canteiro feito de forma irregular impede que as raízes recebam água e nutrientes. Além disso, o abafamento pode alterar a temperatura da planta, a árvore pode perder estabilidade e até cair. O perigo aumenta, principalmente, em dias com ventos e chuvas fortes".

Prefeitura se explica

 

 

Prefeitura já retirou o cimento e apenas os bancos foram deixados(foto: Prefeitura de Varginha/divulgação)
Prefeitura já retirou o cimento e apenas os bancos foram deixados (foto: Prefeitura de Varginha/divulgação)
Após a repercussão da imagem, a prefeitura, imediatamente, retirou o concreto e por meio de nota oficial disse que houve um erro operacional da empreiteira que está prestando serviços para o município.

"Segundo informações do secretário de Obras, foi uma falha operacional da empreiteira que está prestando serviços para o município que já foi corrigida, o cimento retirado e reconstituído o espaço onde a árvore fica. Ficaram os bancos que foram instalados para comodidade das pessoas", trecho da nota.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)