(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Eletricistas morrem ao sofrer descarga elétrica em poste em Jaboticatubas

Três funcionários de terceirizada da Cemig realizavam manutenção em postes em Jaboticatubas quando foram eletrocutados


02/10/2020 10:23 - atualizado 02/10/2020 13:40

Os funcionários realizavam serviço em postes. Suspeita é de que cabos desligados possam ter encostado em outros energizados(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Os funcionários realizavam serviço em postes. Suspeita é de que cabos desligados possam ter encostado em outros energizados (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Três eletricistas de uma empresa que presta serviço para a Cemig foram eletrocutados enquanto trabalhavam, na tarde desta quinta-feira (1º), em Jaboticatubas. Os funcionários da empresa Connort Construções e Serviços Ltda morreram enquanto faziam um serviço de manutenção na rede de alta tensão, pendurados cada um em um poste, conforme relato de policiais militares que participaram da ocorrência.

Dois dos eletricistas ouviram o grito de Wagner Augusto dos Santos, de 25 anos, que havia levado choque. Ele já caiu morto no chão.

Leandro Antônio de Souza Freitas, de 37 anos, e Edvaldo Cardoso da Silva, de 33, estavam em outros postes. Colegas da empresa que estavam no chão pediram para que eles ficassem parados, mas os dois também foram eletrocutados na sequência.

Segundo a PM, engenheiros acreditam que os cabos desligados encostaram nos energizados. O acidente aconteceu no quilômetro 75 da MG-10.

Os três corpos foram removidos pelos bombeiros e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Por meio de nota, a Cemig informou que foi instaurada uma comissão para apurar as causas do acidente e o resultado deve sair em 30 dias.

A empresa lamentou o ocorrido. "A empresa reafirma seu compromisso inegociável com a segurança de todos os seus colaboradores e com a população, lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas."

O caso foi encaminhado para investigação à 5ª Delegacia de Polícia Civil de Jaboticatubas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)