(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA EM MINAS

COVID-19: Zema compara pandemia a futebol: 'Estamos começando o 2° tempo'

Governador pede cautela à população ante a pandemia do coronavírus; Minas soma mais de 7 mil mortes e 290 mil casos da doença


28/09/2020 17:59 - atualizado 28/09/2020 18:19

Na Cidade Administrativa, governador comentou situação da pandemia em solo mineiro.(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Na Cidade Administrativa, governador comentou situação da pandemia em solo mineiro. (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O governador Romeu Zema (Novo) voltou a pedir a atenção da população mineira ante a pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira, em evento com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, na Cidade Administrativa, o chefe do Executivo estadual comparou a COVID-19 a uma partida de futebol. Segundo ele, o estado ainda enfrenta os primeiros minutos do segundo tempo do duelo contra o vírus.

"Em Minas, estamos começando o “segundo tempo”. Apesar de sermos o estado com a menor taxa de óbitos por 100 mil habitantes no Brasil, considero que estamos longe de termos resolvido o problema. A pandemia afetou muito toda a atividade econômica, com milhões de desempregados. Nossa arrecadação caiu substancialmente depois de abril, quando a maioria das cidades esteve com ações de distanciamento", sustentou.

Zema disse, ainda, que o governo federal “agiu rápido” para conter a sangria econômica provocada pela pandemia — e, como exemplo, citou o auxílio emergencial.

 

“A história ainda vai fazer um julgamento de como o Brasil tem sido conduzido. O jogo ainda não acabou, ainda estamos em meio à pandemia. Criticar é muito fácil, mas em um ou dois anos, com certeza será feita uma análise aprofundada e será mostrado quem, realmente, fez o melhor durante um período tão difícil quanto este”, afirmou, em tom enigmático.

Segundo o mais recente boletim da secretaria de Estado de Saúde, há 290.137 casos contaminações por coronavírus em solo mineiro. São 7.240 mortes em virtude do coronavírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)