(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOGO

Incêndio atinge Parque Nacional da Serra do Cipó

Área do incêndio é de difícil acesso. Brigadistas trabalham no local e helicóptero dos bombeiros está a postos


28/09/2020 12:17 - atualizado 28/09/2020 19:16

Coluna de fumaça vista no local na manhã desta segunda(foto: Brigada de Incêndio/Divulgação)
Coluna de fumaça vista no local na manhã desta segunda (foto: Brigada de Incêndio/Divulgação)


Um incêndio atinge uma área de difícil acesso do Parque Nacional da Serra do Cipó, em Santana do Riacho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O fogo começou na manhã desta segunda-feira. 

Três viaturas do Corpo de Bombeiros seguiram para o local. As chamas estão na área da Serra da Caetana. Segundo a corporação, a testemunha que ligou para o 193 disse que alguns brigadistas do parque já trabalhavam no local. 

(foto: Brigada de Incêndio/Divulgação)
(foto: Brigada de Incêndio/Divulgação)


O helicóptero da corporação está disponível se houver necessidade, dependendo da avaliação das equipes que estão em terra.

Duas equipes dos bombeiros foram ao local e instalaram Sistema de Comando de Operações para otimizar os trabalhos. Segundo os bombeiros, isso não significa um preditor de duração da operação, mas de complexidade, tendo que administrar um número maior de recursos.



Os militares finalizaram os trabalhos nesta segunda-feira (28) por volta das 19h e já se planejam para dar prosseguimento na operação amanhã. Até a atualização desta matéria, não foi repassado uma estimativa da área queimada.

O parque foi reaberto à visitação pública na última sexta-feira, mas ainda com algumas restrições diante da pandemia do novo coronavírus. O limite de visitantes é de 150 pessoas por dia, por ordem de chegada. Os turistas também não podem se reunir em grupos com mais de 10 pessoas e o uso de máscaras é obrigatório. 

Somente nesta segunda-feira (28) até às 15h30, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais já havia recebido 60 solicitações relacionadas a incêndios florestais somente na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
Por volta das 19h, os militares finalizaram os trabalhos desta segunda. A operação, contudo, vai continuar nesta terça-feira (29). A área queimada ainda não havia sido calculada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)