(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Vídeo nas redes sociais chama a atenção e casa de shows é interditada em Nova Lima

Assim que as autoridades do município tiveram acesso ao vídeo postado nas redes sociais, efetivos da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram deslocados até o "Observatório", no Vila da Serra


26/09/2020 23:01 - atualizado 27/09/2020 12:49

O vídeo postado nas redes sociais chamou a atenção das autoridades(foto: Reprodução de vídeo)
O vídeo postado nas redes sociais chamou a atenção das autoridades (foto: Reprodução de vídeo)

Na noite deste sábado (26), um vídeo compartilhado nas redes sociais chamou a atenção das autoridades de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH (RMBH). Em plena pandemia da COVID-19, frequentadores lotaram a casa de shows “Observatório”, no Bairro Vila da Serra.

 

Sem máscaras, bebendo, dançando e sem nenhum respeito ao distanciamento social, várias pessoas passaram a noite deste sábado (26) despreocupadas e ignorando os riscos do contágio pelo coronavírus. 

 

Assim que as autoridades do município tiveram acesso ao vídeo postado nas redes sociais, efetivos da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram deslocados até o local para averiguar a situação e realizar a interdição da casa de shows.  

 

secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes Públicos de Nova Lima, Sérgio Bitencourt, lembra que a abertura de casas de shows e boates ainda está proibida. “É permitido somente o funcionamento de bares, não casa de show e boate. Esse tipo de comércio só pode funcionar na Onda Verde”. 

 

No momento da interdição, os proprietários da casa de shows alegaram que desconheciam as determinações que proibiam a realização do evento. Segundo Sérgio Bitencourt, independente do número de frequentadores, ficou claro que se tratava de uma boate, com DJ tocando e pessoas dançando e bebendo no local. 

 

Na página do Facebook, a casa de shows publicou um comunicado oficial em março, informando a suspensão das atividades por tempo indeterminado. No informativo, o “Observatório” ainda ressalta que a suspensão dos eventos visa garantir a segurança de clientes, colaboradores e fornecedores.

 

Já na página do Instagram, o estabelecimento anunciou a reabertura na última quinta-feira (24). No perfil da rede social, a casa de shows postou uma foto do local com poucos clientes e distanciamento entre as mesas, diferente do que o vídeo deste sábado (26) mostrou. 

 

O Estado de Minas tentou contato com a casa de shows, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)