(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POR TERRA E PELO AR

Maior operação contra o tráfico prende 21 pessoas em Sete Lagoas

Denilson Marinho Teixeira, o Véio, acusado de ser o maior traficante da cidade, foi detido na ação, batizada de Turba


23/09/2020 14:10 - atualizado 23/09/2020 14:13

Policiais apreenderam dinheiro, drogas, material de endolação e balanças de precisão na operação Turba(foto: Gabriel Felice)
Policiais apreenderam dinheiro, drogas, material de endolação e balanças de precisão na operação Turba (foto: Gabriel Felice)
Os setelagoanos acordaram, nesta quarta-feira (23), ao som de sirenes e helicópteros sobrevoando a cidade, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Trata-se da Operação Turba, que em latim significa o nome usado pelos suspeitos quando se referiam ao comércio de drogas.
 
De acordo com Fernanda Mara de Assis, titular da Delegacia Especializada Antidrogas, esta foi a maior operação do ano realizada para desarticular o tráfico de drogas na cidade. Cerca de 100 policiais estiveram envolvidos na ação, que teve início às 4 horas, além de 35 viaturas, helicóptero e contou ainda com a participação de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Canil.
 
Na operação, os policiais conseguiram prender Denilson Marinho Teixeira, conhecido como Véio, acusado de ser o maior traficante de entorpecentes de Sete Lagoas. Além dele, outras 20 pessoas foram presas e 22 mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos.
 
A ação se concentrou nos bairros Santo Antônio e Santa Rosa, áreas de atuação de Denilson. Pela manhã, a movimentação era grande nesses lugares e a população ficou curiosa com a passagem das viaturas e casas sendo investigadas.
 
Por lá, os agentes apreenderam R$ 60 mil em espécie, além de cerca de 15 quilos de drogas, celulares, balanças de precisão, documentos e materiais usados para embalar drogas. As investigações tiveram início há cerca de seis meses e permitiram a identificação da organização criminosa investigada.
 
Ainda restam cumprir outros quatro mandados de prisão e outras diligências estão para ocorrer na cidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)