(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Estrondo no Alto-Forno 1 da Usiminas assusta moradores de Ipatinga

O barulho, seguido de fogo e fumaça, motivou muitas especulações na noite de terça-feira (22). Usiminas informou que foi um incidente sem consequências graves


23/09/2020 07:40 - atualizado 23/09/2020 11:54

A cena que muitos viram de alguns pontos de Ipatinga foi essa, com muito fogo no topo do Alto-Forno 1(foto: Reprodução/Redes sociais)
A cena que muitos viram de alguns pontos de Ipatinga foi essa, com muito fogo no topo do Alto-Forno 1 (foto: Reprodução/Redes sociais)

Os moradores de Ipatinga ficaram apreensivos na noite desta terça-feira (22) com uma estrondo ocorrido no Alto-Forno 1 da Usiminas. Por volta de 21h, as redes sociais começaram a mostrar fotos e vídeos registrando muitas chamas. Vídeos foram feitos por vários por moradores de vários pontos da cidade, especialmente no Bairro Bom Retiro, onde se localiza a Portaria 3 da empresa.

 

Nos relatos sobre o acidente, os moradores apresentavam diferentes versões. Mas a maioria contava que ouviu um estrondo e viu fogo e fumaça. O que mais assustou a todos foram os relatos de que ambulâncias haviam entrado em alta velocidade pela Portaria 3. Fotos atribuídas a funcionários da Usiminas mostravam uma viatura do Bombeiros controlando o fogo na área interna da siderúrgica.

 

As especulações em torno do acidente eram foram feitas até por volta de meia-noite, quando a Usiminas divulgou nota oficial esclarecendo o fato. "A Usiminas informa a ocorrência de um incidente no Alto-Forno 1, na noite desta terça-feira (22). O equipamento estava em operação e, após passar por manutenção, ocorreu uma anormalidade no processo causando emissão de ruído e chama no topo, percebidos na área externa da usina. O evento foi rapidamente controlado pela equipe técnica, sem consequências para as pessoas."

 

A foto atribuída a funcionários da Usiminas, mostrando viatura dos Bombeiros, foi a que mais assustou os internautas(foto: Reprodução/Redes Sociais)
A foto atribuída a funcionários da Usiminas, mostrando viatura dos Bombeiros, foi a que mais assustou os internautas (foto: Reprodução/Redes Sociais)
O Alto-Forno 1 esteve paralisado entre 4 de abril e 26 de agosto, quando foi religado em solenidade que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do governador Romeu Zema. O desligamento aconteceu por causa de procedimentos da Usiminas para adequar sua produção à realidade do mercado do aço, que caiu no período agudo da pandemia do novo coronavírus.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)