(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Ladrão de carro ameaça atirar em policial, em BH, mas é preso e veículo recuperado

Roubo aconteceu no Bairro Castelo, na Região da Pampulha; carro foi encontrado em Contagem


22/09/2020 18:32 - atualizado 22/09/2020 19:12

Veículo foi recuperado em frente à Vilma Alimentos, em Contagem (foto: Google Street View/Reprodução)
Veículo foi recuperado em frente à Vilma Alimentos, em Contagem (foto: Google Street View/Reprodução)
Um carro roubado, perseguição, cerco, armas apontadas contra a polícia, tiros, prisões. Essas foram as cenas de um dia de violência em Belo Horizonte, nesta terça-feira (22), a partir do roubo de um veículo, um Fiat Toro branco, que tinha como motorista um homem de 48 anos.

O roubo aconteceu na Rua Castelo de Santo Ângelo, em frente ao numero 49, no Bairro Castelo. Ao diminuir a velocidade do carro para estacionar, a vítima foi surpreendida por um Palio cinza, com quatro ocupantes.

Dois deles desceram de arma em punho, apontando para a vítima e mandando que ela passasse para o banco traseiro. Os dois homens entraram no carro e arrancaram em alta velocidade. Enquanto um dirigia, o outro mantinha um revólver apontado para a vítima no banco de trás.

Ao chegaram à BR-381, mandaram que a vítima saltasse do carro e prosseguiram na fuga. O homem pediu ajuda e, com um celular emprestado, chamou a Polícia Militar.

Depois de passar os dados e características do Fiat Toro, os policiais iniciaram uma busca na região. Outras viaturas foram acionadas. Os ladrões acabaram avistados, dentro do carro, próximo à fábrica da Vilma Alimentos, em Contagem.

O veículo foi cercado e, nesse instante, o motorista abriu a porta e saiu correndo. No entanto, tropeçou e caiu, sendo contido pelos policiais.

O segundo assaltante, que estava no banco do passageiro, saiu do carro e apontou um revólver para os militares, que lhe deram ordem para soltar a arma.

Tiro de alerta


Como insistia nas ameaças, foi dado um tiro de alerta, que acertou a lataria do veículo, o que fez com que o assaltante se entregasse. Os dois foram levados, junto com o veículo roubado, para o plantão do Detran, onde permanecerão presos até serem transferidos para o sistema prisional, onde aguardarão julgamento.

No momento do cerco ao Fiat Toro, os outros dois ladrões, que estavam no Palio cinza que servia de 'escolta' para o outro veículo, arrancaram em alta velocidade, passando por cima de um canteiro e fugindo em disparada. Os policiais tentaram perseguir, no entanto, a dupla conseguiu escapar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)