(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXPLOSIVO

Pista da BR-040 segue interditada após acidente de carreta com botijões de gás

Motorista foi socorrido e encaminhado ao HPS de Juiz de Fora com ferimentos graves


18/09/2020 21:34 - atualizado 18/09/2020 22:31

Um engarrafamento de mais de oito quilômetros se formou enquanto os bombeiros combatiam o incêndio(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um engarrafamento de mais de oito quilômetros se formou enquanto os bombeiros combatiam o incêndio (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
O trânsito na BR-040, altura do km 787, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a 340 quilômetros de Belo Horizonte, às 21h desta sexta-feira (18), ainda operava em apenas uma pista, em ambos os sentidos, devido ao capotamento de uma carreta carregada com cerca mil botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. O acidente ocorreu por volta das 16h30 e o motorista do veículo foi encaminhado com ferimentos graves para o Hospital Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora.

Uma equipe formada por oito bombeiros do 4º Batalhão de Juiz de Fora, em três viaturas, chegou ao local por volta das 17h30 e a vítima já havia sido socorrida. Eles usaram aproximadamente seis mil litros de água para debelar o incêndio e resfriar os recipientes de gás. 

Durante quase três horas de atuação dos bombeiros, o trânsito ficou totalmente interditado e um engarrafamento de mais de oito quilômetros se formou. Populares registraram explosões em vídeos e imagens. Ainda segundo a corporação, após o local estar seguro, as equipes da Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio de Janeiro (Concer) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberaram o trânsito, parcialmente. 

A Concer informou que não era possível precisar quando o trânsito seria totalmente liberado nem qual o dano ambiental ocorrido. O Instituto Estadual de Florestas (IEF) foi comunicado do acidente. Uma carreta foi acionada para fazer o transbordo da carga, que é perigosa pelo fato de o gás de cozinha ser altamente inflamável e explosivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)