
Uma equipe formada por oito bombeiros do 4º Batalhão de Juiz de Fora, em três viaturas, chegou ao local por volta das 17h30 e a vítima já havia sido socorrida. Eles usaram aproximadamente seis mil litros de água para debelar o incêndio e resfriar os recipientes de gás.
Pista da BR-040 segue interditada após acidente de carreta com botijões de gás
— Estado de Minas (@em_com) September 19, 2020
Saiba mais: https://t.co/FSRUeZ5jzC pic.twitter.com/F1R21NMiWc
Durante quase três horas de atuação dos bombeiros, o trânsito ficou totalmente interditado e um engarrafamento de mais de oito quilômetros se formou. Populares registraram explosões em vídeos e imagens. Ainda segundo a corporação, após o local estar seguro, as equipes da Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio de Janeiro (Concer) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberaram o trânsito, parcialmente.
A Concer informou que não era possível precisar quando o trânsito seria totalmente liberado nem qual o dano ambiental ocorrido. O Instituto Estadual de Florestas (IEF) foi comunicado do acidente. Uma carreta foi acionada para fazer o transbordo da carga, que é perigosa pelo fato de o gás de cozinha ser altamente inflamável e explosivo.
