(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

COVID-19: após testar positivo, deputado federal recebe alta e passa bem

Frederico Escaleira, de 42 anos, seguirá em isolamento com a família, que também colheu material para passar pelo exame de coronavírus


18/09/2020 13:00 - atualizado 18/09/2020 14:52

Além de político, Dr Frederico também atuou na saúde pública, no atendimento clínico pela Santa Casa, onde também foi diretor e, agora, ficou internado(foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
Além de político, Dr Frederico também atuou na saúde pública, no atendimento clínico pela Santa Casa, onde também foi diretor e, agora, ficou internado (foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
O deputado federal Frederico de Castro Escaleira (Patriota), conhecido como Dr. Frederico, de 42 anos, recebeu alta nesta sexta-feira (18), após testar positivo para coronavírus. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, na Zona da Mata, a 140 quilômetros de Belo Horizonte, desde quarta-feira (16), quando colheu material para realizar o teste de Antígeno em Swab Nasal.


Segundo o chefe de gabinete do deputado, Gil Carvalho, o político passa bem e foi internado devido ao agravamento de uma crise respiratória, por sofrer de bronquite asmática. Porém, de acordo com Carvalho, não havia, em princípio, indícios de que se tratava do novo coronavírus. “Ele é asmático e teve uma crise. Foi feito o teste para COVID-19 por protocolo.”



Ainda conforme o assessor, Dr. Frederico fez uso de oxigênio, mas não foi necessário o uso de respirador. Em atendimento aos protocolos de saúde, a família – a mulher, a médica Thais Emanuele Ribeiro Escaleira, de 43, e os três filhos do casal, Lucas, João e Pedro, todos em idade escolar – está de quarentena, em casa. Apesar de não apresentarem sintomas da doença, todos colheram material para testes de COVID-19. Não foi informado se os resultados já haviam sido liberados.

Carvalho acrescenta que o político ia a Brasília, normalmente de 15 em 15 dias, e participou de todas as votações como líder ou vice-líder do partido, mas de forma remota, pela internet.  “Ele ajudou muito a equipar a cidade, pois é médico e entende o que era preciso adquirir. Deu apoio à prefeitura, desde o início da pandemia, como voluntário, mas não foi necessário viajar para fazer essas compras”, diz. 

São João del-Rei

O prefeito Nivaldo José de Andrade (PSL), de 63, e sua esposa, a advogada e secretária municipal de Assistência Social, Aline Gonçalves, de 38, respectivamente, também testaram positivo para o novo coronavírus. Eles seguem isolados em casa e passam bem. O resultado do Teste Proteína C Reativa em Tempo Real (RT PCR), considerado padrão de referência para diagnóstico da doença, foi divulgado nesta terça-feira (15).

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)