Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Menina de 10 anos morre afogada em açude de Poços de Caldas

Criança desapareceu enquanto brincava com amigos e andava de bicicleta no Jardim Itamaraty III


17/09/2020 10:17 - atualizado 17/09/2020 10:35

Criança de 10 anos morre afogada enquanto brincava com amigos(foto: Portal Rota 21)
Criança de 10 anos morre afogada enquanto brincava com amigos (foto: Portal Rota 21)
Uma menina de 10 anos morreu afogada em um açude no Jardim Itamaraty III, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, na tarde dessa quarta-feira (16). A criança desapareceu quando brincava com os amigos e passeava de bicicleta.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as outras crianças que estavam pelo local sentiram falta de Yasmin Vitoria Tavares Praxedes. “Diante da suspeita de afogamento, foi acionado o Corpo de Bombeiro Militar que compareceu ao local. Durante diligências no sítio Córrego do Meio, foi localizado no açude um par de chinelos, onde possivelmente a vítima estaria”, diz militares.

 

Em seguida, a mãe da criança confirmou que o chinelo era de Yasmin. “Um bombeiro militar preparou o equipamento de mergulho autônomo e outros dois bombeiros militares iniciaram as buscas com a técnica de pistão. Após realizar a busca por boa parte da extensão do açude, o corpo foi encontrado”, completa.

 

De acordo com os bombeiros, a criança permaneceu submersa e ao ser retirada da água já apresentava sinais de rigidez cadavérica. A Perícia Técnica foi acionada e o corpo foi encaminhado para o Instituto médico Legal (IML) da cidade.  

 

Yasmin vai ser velada a partir das 11h e o enterro está marcado para as 14h30, no Cemitério Parque.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade