(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REGIÃO NORDESTE DE BH

Suspeitos de incendiar dois ônibus no Jardim Vitória são presos em BH

Coletivos foram incendiados nos últimos dias 9 e 11; com eles, PM apreendeu duas armas e um galão com gasolina


17/09/2020 08:11 - atualizado 17/09/2020 08:24

Incêndio do último dia 9 (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Incêndio do último dia 9 (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Dois homens, de 18 e 31 anos, foram presos no final da noite dessa quarta-feira (17) suspeitos de terem sido responsáveis pelos incêndios a dois coletivos no Bairro Jardim Vitória, Região Nordeste de BH, nos últimos dias 9 e 11 de setembro. Eles foram localizados no aglomerado Vila da Luz, na mesma região.

Durante operações, a PM recebeu a informação de que no último dia 11 um traficante da Vila da Luz, pequeno aglomerado localizado nas redondezas do Bairro Jardim Vitória, teria deslocado pela região com um galão de gasolina e, em seguida, entrado em um veículo de cor escura. Ele estava com um comparsa, e ambos carregavam armas longas de fabricação caseira.

Os denunciantes afirmaram ainda que a dupla usava um casebre no aglomerado para armazenar drogas e armas ilícitas. A PM se deslocou até o local. Os autores tentaram fugir ao se depararem com as guarnições, mas foram alcançados.

Nas buscas, foram apreendidas 10 barras de maconha, 49 pedras de crack, R$ 89 em espécie, dois rádios comunicadores, duas submetralhadoras de fabricação caseira, uma chave e um galão com gasolina.

A chave encontrada com os autores abria o então suposto casebre usado para armazenar substâncias ilícitas. As armas estavam escondidas embaixo do colchão e em cima da caixa d'água, enquanto o galão com gasolina estava dentro de um quarto, perto dos radiocomunicadores.

Durante a tentativa de fuga, um dos autores, que trabalhava como uma espécie de olheiro do esquema, gritou "azul" enquanto corria pelas vielas do aglomerado para avisar da presença dos militares.

Relembre


Um ônibus da linha 5502C (Pousada Santo Antônio/Centro) foi incendiado no último dia 9, quarta-feira. Segundo testemunhas, o ônibus estava nos preparativos para a partida quando três homens teriam chegado, rendido o motorista, o retirado do veículo e ateado fogo.

Já no último dia 11, sexta-feira, o ônibus da linha 825 (Estação São Gabriel/Vitória II via UPA Nordeste) foi incendiado durante uma viagem. Um trio assaltou os passageiros, rendeu o motorista, fez com que todos descessem e ateou fogo no veículo.

Em ambos os casos os autores deixaram bilhetes pedindo por melhoras nas condições e retomada das visitas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. As investigações seguem com a Polícia Civil.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)