(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO HONOR

Polícia Civil prende seis por crime cibernético em Papagaios

Vítima teve vídeo de nudez espalhado por grupo de amigos em duas cidades


08/09/2020 21:42 - atualizado 08/09/2020 21:54

Imagem meramente ilustrativa(foto: Reprodução/Pixabay)
Imagem meramente ilustrativa (foto: Reprodução/Pixabay)

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (8), nas cidades de Papagaios e Pompéu, no Centro-Oeste do estado, contra autores de crime cibernético, cometido contra um casal, na primeira cidade. A operação foi batizada de Honor.

As investigações começaram em maio deste ano, quando as vítimas procuraram a Polícia Civil. A mulher contou aos policiais e apresentou provas de que um vídeo com cenas dela de nudez estaria circulando nas redes sociais.

Depois de quatro meses de investigações, os policiais conseguiram identificar os responsáveis pelo crime: um rapaz de 19 anos, que teria conseguido o vídeo da vítima, ilicitamente, e passou a compartilhar em uma rede de amigos. Cinco desses amigos, de 22, 26, 30, 37, e 50 anos espalharam o vídeo.

Nas buscas realizadas na casa dos suspeitos, foram apreendidos aparelhos celulares, pen drives e microcomputadores. Além disso, no imóvel de um dos suspeitos, foi apreendida uma pequena porção de maconha. 

Segundo o delegado Douglas Taveira, da Delegacia de Papagaios, todo o material apreendido será submetido à análise da perícia técnica. Ao final do inquérito policial, os investigados poderão responder pelo crime de divulgação de imagem de conteúdo pornográfico sem o consentimento da vítima, o que está previsto no Artigo 218-C, do Código Penal. A pena pode chegar a cinco anos de prisão.

No total, 15 policiais civis e cinco viaturas das Delegacias de Papagaios, Pará de Minas e Pompéu participaram das investigações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)