(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Fogo

Três incêndios na madrugada movimentam bombeiros em Minas

Um veículo, um apartamento com três idosas e um silo de armazenagem de carvão arderam na madrugada deste sábado. O fogo nos três casos já foi controlado


05/09/2020 10:47 - atualizado 05/09/2020 11:34

Proprietário de carro incendiado inspeciona prejuízos depois que um colchão em chamas foi postado sob seu veículo no Bairro Santa Efigênia(foto: CBMMG/Divulgação)
Proprietário de carro incendiado inspeciona prejuízos depois que um colchão em chamas foi postado sob seu veículo no Bairro Santa Efigênia (foto: CBMMG/Divulgação)
Um veículo incendiado de propósito que quase explodiu no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte, um apartamento de três idosas que pegou fogo no Bairro Prado, no Oeste de BH, e um silo de armazenagem de carvão em chamas numa siderúrgica de Sete Lagoas obrigaram o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) a se desdobrar em esforços de combate nesta madrugada de sábado (5).

No primeiro caso, um colchão foi postado sob um SUV Renault Captur e incendiado por criminosos por volta das 6h40, na Rua Paulo Brandão, altura do número 188, próximo ao Supermercado EPA. De acordo com o CBMMG, o fogo se alastrou rápido e ocorreu vazamento de combustível do tanque do veículo, o que potencializou o risco de explosão. Populares e a PM ajudaram a conter o incêndio com extintores de incêndio de edifícios vizinhos. Ainda não se sabe quais os motivos desse atentado.

Pouco antes, por volta das 3h30, houve um chamado de incêndio em apartamento onde vivem três idosas no Bairro Prado, na esquina da Avenida Amazonas com Rua Chapecó. As moradoras do segundo andar tentaram conter o fogo dentro do apartamento e com a movimentação os vizinhos chamaram auxílio do CBMMG. Ao todo, quatro viaturas se deslocaram para o local e, pela proximidade com o batalhão de área, chegaram rapidamente.

Os militares conseguiram controlar o fogo com extintores e uso mínimo de água. As três idosas estavam na residência quando os bombeiros chegaram e nenhuma se feriu, nem precisou de encaminhamento médico. Os militares aguardaram a chegada das sobrinhas das senhoras e orientaram a todas sobre procedimentos de segurança posteriores. Não se sabe a causa do fogo.

No início da madrugada, por volta de 2h, um incêndio tomou conta de em um silo de armazenagem de carvão altamente inflamável dentro da Empresa Siderúrgica Sidermin, em Sete Lagoas, na região Central de Minas, no KM477 da BR-040. A empresa possuia caminhão pipa e funcionários haviam iniciado o resfriamento do da estrutura do silo de 2.200 metros cúbicos de capacidade de armazenagem.

Duas viaturas do CBMMG foram empenhadas. No local, os militares coordenaram as ações de contenção das chamas. Foi necessária a continuidade do resfriamento até a retirada do material combustível estocado (carvão) através de uma esteira. As equipes deixaram o prosseguimento aos cuidados dos brigadistas, utilizando os hidrantes do local. O técnico responsável da empresa foi orientado a entrar em contato com o CBMMG caso haja uma nova necessidade de apoio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)