(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Feriadão: bares e restaurantes estão liberados no Leste de Minas

Na onda amarela do Minas Consciente, principais cidades permitem funcionamento dos supermercados até as 22h. Bares e restaurantes não têm horário limite


04/09/2020 19:19 - atualizado 04/09/2020 20:09

Os supermercados de Ipatinga, inclusive o do Shopping Vale do Aço, vão abrir no feriadão, assim como os bares e os restaurantes(foto: Shopping do Vale/Divulgação)
Os supermercados de Ipatinga, inclusive o do Shopping Vale do Aço, vão abrir no feriadão, assim como os bares e os restaurantes (foto: Shopping do Vale/Divulgação)
O feriadão da Independência, que prolonga o fim de semana até segunda-feira (7), terá grande parte do comércio varejista do Vale do Aço de portas abertas. Supermercados, açougues, casas de carne, mercearias, peixarias, hortifrutis, sacolões e varejões têm autorização para funcionar, conforme acordo trabalhista entre o Sindcomércio e sindicatos dos trabalhadores.

Em Ipatinga, o comércio poderá atender aos clientes das 8h às 18h, enquanto em Coronel Fabriciano e Timóteo a abertura das lojas está permitida das 8h às 14h.  

“Todos os cuidados contra a COVID-19 continuam, como a higienização dos caixas e das maquininhas de cartão, de carrinhos de compras, corrimãos e pisos. Os empresários também têm feito o controle de pessoas dentro das lojas, bem como há grande preocupação com o distanciamento nas filas e gôndolas”, explicou o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

Para que possa abrir as portas, o supermercadista deverá solicitar Certidão de Regularidade junto ao Sindcomércio, por meio dos telefones 3821-9020, 3842-2040 e 3849-4490, ou do e-mail contato@sindcomerciova.com.br

 
No Shopping Vale do Aço, a Praça de Alimentação funcionará das 12h às 21h nesta segunda-feira, enquanto a abertura das lojas “não essenciais” é facultativa ao empresário, ou seja, está proibido o uso da mão de obra dos empregados, mas o funcionamento pode ocorrer com os proprietários na linha de frente. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o cinema permanece fechado.

Feriadão em Valadares


Em Governador Valadares o comércio do segmento alimentação vai funcionar durante o feriadão. Bares e restaurantes funcionam sem restrições de horário, porém, seguindo os protocolos para enfrentamento do novo coronavírus.

Os supermercados estarão abertos das 7h às 22h na segunda-feira (7). O GV Shopping também vai abrir a praça de alimentação das 12h às 20h, e o Hipermercado vai funcionar de 8h às 20h.

A feira livre do domingo, no Mercado Municipal de Governador Valadares, está liberada(foto: Tim Filho)
A feira livre do domingo, no Mercado Municipal de Governador Valadares, está liberada (foto: Tim Filho)


No domingo pela manhã, o Mercado Municipal terá a sua feira funcionando no horário tradicional, entre 5h e 14h. A feira funciona nas ruas Bárbara Heliodora, Euzebinho Cabral e José Luiz Nogueira.

Em tempos de pandemia, os feirantes fazem a disposição das barracas respeitando o distanciamento social. As barracas que vendem pastel e caldo de cana são as mais procuradas. Todas adotaram o distanciamento e os protocolos para o controle da COVID-19. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)