(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Pandemia

Secretário aponta tendência de queda em mortes pela COVID-19 em Minas

Carlos Eduardo Amaral afirma que estado 'começou a descer o platô', como demonstra a curva da doença a partir da data em que as mortes ocorreram


25/08/2020 13:37 - atualizado 25/08/2020 14:12

Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral(foto: Rede Minas/Reprodução)
Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral (foto: Rede Minas/Reprodução)
O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que há sinais de tendência de queda nos números da COVID-19 em Minas. "Há suspeita que estamos começando a descer o platô", afirmou. Nesta terça-feira (25), o boletim epidemiológico registrou 2.816 novos casos e 42 mortes nas últimas 24 horas.  
 

O secretário afirmou que há um 'desvio" de até 10 dias entre a data de ocorrência do óbito e a confirmação. No entanto, segundo ele, ao olhar para a data da ocorrência das mortes, é possível visualizar uma estabilização e início de tendência de queda.
 
"Há uma tendência real de estabilização e com suspeita de que estamos começando a descer o platô", disse. Segundo ele, quando se observa a média móvel - a média de morte dos últimos sete dias -, essa tendência de queda se confirma. 
 

Queda de temperatura

Ao ser questionado sobre se a queda de temperatura deve influenciar nos números da pandemia em Minas, o secretário afirmou que há uma relação entre doenças respiratórias e baixa temperatura. Carlos Eduardo lembrou, no entanto, que 2020 é um 'ano atípico' e que sociedade está sensibilizada para a prevenção. "De forma global, aglomeração vinculada ao frio aumenta a transmissão. Porém, nesse fim de semana, de muito frio, a grande maioria das pessoas ficou em casa e não foi para a rua", disse. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)