Publicidade

Estado de Minas ASSASSINATO

Homem em prisão domiciliar é executado em Betim; um refrigerante pode ter motivado crime

Jogo de futebol valendo um refrigerante é uma das hipóteses investigadas pela polícia; recusa em voltar à criminalidade é outra possibilidade


24/08/2020 09:59 - atualizado 24/08/2020 10:16

Rua em que aconteceu o crime, no Bairro Colônia Santa Isabel(foto: Reprodução/Google Street View)
Rua em que aconteceu o crime, no Bairro Colônia Santa Isabel (foto: Reprodução/Google Street View)
Um homem de 28 anos foi assassinado nesse domingo (23) dentro de sua própria casa no Bairro Colônia Santa Isabel, em Betim, na Grande BH. Ele cumpria pena em regime semiaberto e teria uma audiência sobre o caso nos próximos dias.

A Polícia Militar atendeu a um chamado de vizinhos. Ao chegarem no local, os militares se depararam com a vítima já morta, no quintal da residência, com marcas de sangue e de tiros pelo corpo. A perícia constatou cinco perfurações em locais diferentes.

As circunstâncias do crime ainda serão apuradas pela Polícia Civil, mas, segundo testemunhas ouvidas pela PM ainda no domingo, há suspeitas de duas motivações: uma aposta ou a recusa da vítima em voltar para a criminalidade.

Segundo as testemunhas, uma partida de futebol acontecia instantes antes do crime em uma quadra da região. Os jogadores teriam apostado um refrigerante, a vítima não teria pagado o que devia e, por isso, foi baleada.

A outra linha de investigação sugere que antigos comparsas do homem o teriam procurado, sugerindo que voltasse ao mundo crime. O homem teria se negado, alegando que teria uma audiência nos próximos dias e que poderia ser libertado. Diante da recusa, os antigos parceiros teriam consumado o crime.

Não foram encontradas armas ou munições no local do crime. O corpo foi removido pelo rabecão da Polícia Civil e encaminhado ao IML de Betim. As investigações seguem.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade