(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALTERAÇÕES

Com flexibilização em BH, metrô tem novo horário e amplia funcionamento

Trens vão operar de segunda a sexta, das 5h40 às 20h30 em todas as 19 estações a partir de segunda-feira


21/08/2020 12:57 - atualizado 21/08/2020 13:15

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )
Com a publicação do Decreto Municipal 17.416/20, que ampliou os horários de abertura do comércio em Belo Horizonte nos dias de semana, o metrô de BH começará a operar de segunda a sexta, das 5h40 às 20h30, com operação ininterrupta em todas as 19 estações a partir de segunda-feira (24). 

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que administra o trem metropolitano de BH, aos sábados e domingos, quando apenas o comércio essencial está autorizado a funcionar, o trem metropolitano continuará funcionando das 5h40 às 9h e das 16h10 às 20h.

“A alteração visa garantir a expansão da oferta de transporte público a todos os trabalhadores essenciais, ao mesmo tempo que promove o redimensionamento do número de trens em circulação para os dias em que o comércio opera de modo restrito na capital”, disse a companhia em nota.

A CBTU-BH informou ainda que “não medirá esforços em readequar suas operações no estado, sempre que houver novas determinações das autoridades competentes e permanece atenta às determinações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde no combate à pandemia”. 

Uso obrigatório de máscara

Segue obrigatório o uso de máscaras sobre o nariz e boca, conforme determina o Decreto Municipal 17.322/20. A medida é válida para todas as dependências do metrô e ficará em vigor por tempo indeterminado. É fundamental observar o cumprimento rigoroso da norma, considerando que o decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras. 
 







receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)