(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parques em BH vão funcionar a partir do dia 29; veja detalhes e locais

Prefeito Alexandre Kalil anunciou aertura de sete parques na capital. Ele também anunciou a flexibilização das atividades nesta quinta-feira, com destaques para reabertura dos restaurantes


20/08/2020 17:40 - atualizado 20/08/2020 18:56

Parques funcionarão obedecendo critérios feitos pela PBH(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Parques funcionarão obedecendo critérios feitos pela PBH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Seguindo anúncio do prefeito Alexandre Kalil (PSD) nesta quinta-feira (20), os parques de Belo Horizonte voltarão a funcionar de forma gradual. Eles ficaram fechados desde o primeiro decreto divulgado pelo chefe do Executivo municipal, em março, para conter o avanço do coronavírus.

 

 

A PBH determinou que os parques reabrirão as portas a partir de 29 de agosto, de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h. A entrada será mediante agendamento on-line, com distribuição de senhas limitadas, para evitar a aglomeração de pessoas.

 

"Os parques, por motivos de organização, que é diferente das praças públicas, abrirão gradativamente, pois precisam de protocolo, agendamento e porteiros", afirma o prefeito.

 

O portal da PBH divulgou protocolo com capacidades, dias e horários de funcionamento, além de regras de visitação.

 

De acordo com o programa de reabertura feito pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus na capital, os parques seriam contemplados apenas na segunda fase de flexibilização das atividades. Mas a diminuição na taxa de ocupação de leitos de UTI (59,9%) e enfermaria (49,2%) na capital possibilitou maior abertura no funcionamento do comércio e da circulação na capital mineira.

 

Para o prefeito, essa expansão depende do comportamento da população. "A situação é muito grave, continua muito grave. As mortes nos aproximam cada vez dos amigos e conhecidos, casos, gente próxima. Quero dizer para a população de Belo Horizonte que a situação não está para brincandeira". 

 

Nesta quinta-feira, Kalil também anunciou a reabertura dos restaurantes, que poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h.

 

Confira os parques que vão reabrir

  1. Parque Municipal das Mangabeiras: Portaria sul: Avenida José de Patrocínio Pontes, 580 - Mangabeiras
  2. Mirante da Cidade: Rua Pedro José Pardo, 1000 - Mangabeiras
  3. Parque Municipal Américo Renné Giannetti: Avenida Afonso Pena, 1377 - Centro
  4. Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego (Parque Ecológico da Pampulha): Portaria Toca da Raposa: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 7111 - Lagoa da Pampulha / Marco Zero: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 6061 - Lagoa da Pampulha
  5. Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado: Portaria 1 Rua Desembargador Lincoln Prates, 240 - Itapoã / Portaria 2 Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 - Itapoã
  6. Parque Jacques Cousteau: Rua Augusto José dos Santos, 366 - Estrela do Oriente
  7. Parque Real: Rua Três Mil e Setenta e Quatro, 201 - Paulo VI


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)