(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REABERTURA

BH: Kalil anuncia reabertura dos restaurantes na capital

Prefeito afirma que setor poderá funcionar de 11h às 15h sem consumo de bebidas


20/08/2020 14:28 - atualizado 20/08/2020 18:32

Restaurantes voltarão a funcionar diariamente, segundo prefeito(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Restaurantes voltarão a funcionar diariamente, segundo prefeito (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) vai contemplar a abertura dos restaurantes da capital na segunda fase de reabertura da economia. O setor vai funcionar diariamente das 11h às 15h, sem o consumo de bebida alcoólica. A atividade não foi liberada para reabrir as portas há três semanas, quando o prefeito anunciou flexibilização do comércio.

 

"Restaurantes não fazem parte da segunda fase, mas atendemos os comerciários que vão para a rua. Abriremos de 11h às 15h", afirmou o prefeito. A medida vai começar a valer a partir de segunda-feira.

 

De acordo com Kalil, a reabertura do setor servirá para atender a outros trabalhadores que estão em serviço: "Estamos fazendo isso porque o comerciário não vai ficar comendo em fundo de loja. Estamos abrindo para atender os comerciários que estão saindo para trabalhar".

 

Segundo ele, os bares seguirão fechados até os índices de transmissão do coronavírus na capital estiverem com números melhores. 

 

Ao lado de Kalil, participaram da entrevista o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, e os infectologistas Carlos Starling, Unaí Tupinambás e Estevão Urbano, integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 na cidade. Lideranças de vários setores do comércio também marcaram presença na prefeitura.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)