(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

Queda de parapente, abelhas e incêndios: sábado é de trabalho para os bombeiros na Grande BH

Até 18h deste sábado (15), corporação recebeu 45 chamados para apagar chamas na Grande BH, uma delas nas proximidades da Cidade Administrativa


15/08/2020 19:38 - atualizado 15/08/2020 19:45

Carro pegou fogo na Avenida dos Andradas, no Bairro Alto Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Carro pegou fogo na Avenida dos Andradas, no Bairro Alto Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 

A temporada de incêndios trazida pela falta de chuvas e os acidentes deram trabalho ao Corpo de Bombeiros neste sábado (15) em Minas Gerais. Só na Grande BH, a corporação recebeu 45 chamados para apagar chamas, parte delas em lotes vagos. Em Nova Lima, um homem que caiu de parapente motivou a ação dos militares.

 

Em Vespasiano, na Grande BH, um incêndio mobilizou os bombeiros próximo ao Viaduto Guimarães Rosa, que sai leva o motorista na MG-10 a Santa Luzia, também na Região Metropolitana da capital mineira. As chamas eram baixas, mas se alastravam com velocidade, o que trouxe trabalho aos militares. Houve muita fumaça, o que dificultou a visibilidade dos motoristas.

 

Em Lagoa Santa, ainda na Grande BH, um lote vago pegou fogo no fim da manhã deste sábado. Segundo a corporação, o proprietário do imóvel colocou fogo no mato, mas perdeu o controle das chamas. O objetivo era queimar mato que havia sido capinado.

 

A guarnição precisou usar abafadores e três mil litros d'água para apagar as chamas, que consumiram 10 mil metros quadrados. Ninguém ficou ferido. A ocorrência foi registrada no Bairro Vista Alegre.

 

Se a seca resulta em queimadas em matas, incêndios em veículos também significaram trabalho para os bombeiros neste sábado. Na Avenida dos Andradas, na altura do Bairro Alto Vera Cruz (Leste de Belo Horizonte), um carro pegou fogo por volta das 13h30.

 

O mesmo aconteceu na esquina das ruas Moema e Pulicéia, no Bairro Jardim Montanhês, na Avenida Pedro II, Região Noroeste da capital mineira. Um carro se incendiou e o fogo se estendeu para um lote vago.

 

Nova Lima

 

Em um clube de voo livre, em Nova Lima, na Grande BH, a corporação registrou uma queda de parapente no início da tarde deste sábado.

 

Vanderlei Astrio Gonçalves, de 51 anos, sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros. O local era de fácil acesso, o que facilitou o socorro dos militares.

 

Ainda em Nova Lima, no distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, um homem de 36 anos caiu de uma moto na estrada que dá acesso à região. Ele sofreu uma fratura em uma das pernas. Um helicóptero dos bombeiros precisou se deslocar ao local.

 

Abelhas

 

Funcionários de uma empresa de telefonia foram atacados por abelhas na tarde deste sábado na Rua Monte Castelo, no Bairro Vila Real, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

 

Segundo os bombeiros, os funcionários encostaram sem querer em uma colmeia localizada em um poste. Um homem de 40 anos precisou de atendimento. Ele apresentava inchaço no local das picadas e tontura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)