(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AJUDA NOS ESTUDOS

Internet gratuita em Sete Lagoas pode auxiliar alunos em aulas virtuais

Para acessar os quatro pontos de conexão, será preciso realizar um cadastro e haverá um limite de tempo para o acesso diário


14/08/2020 15:38 - atualizado 14/08/2020 15:59

Biblioteca terá ponto de conexão e alunos poderão ter até duas horas diárias de acesso(foto: Divulgação/João Bamasan)
Biblioteca terá ponto de conexão e alunos poderão ter até duas horas diárias de acesso (foto: Divulgação/João Bamasan)
 
Em tempos de pandemia, nos quais as pessoas estão em casa, tendo que trabalhar e estudar, sem muitas vezes ter uma internet com uma boa velocidade de conexão, uma boa notícia pode dar uma mãozinha, principalmente para os alunos de Sete Lagoas.

Usuários de dispositivos móveis com conexão à internet ganharão quatro pontos de acesso gratuito à rede. Trata-se do projeto "Sete Lagoas Conectada", lançado nesta sexta-feira (14), que inicialmente vai oferecer sinal wi-fi na Biblioteca Pública, no Parque Náutico da Boa Vista, no Centro de Apoio ao Turista (CAT) e no Terminal Urbano.

Eduarda Paiva é estudante do Ensino Médio, tem 15 anos, mas em casa tem muita dificuldade para acessar a internet. É pelo computador que ela busca materiais para estudar, mas com a conexão instável nem sempre consegue baixar tudo o que precisa.

“Sabendo que terá internet de graça na biblioteca, a gente poderá ir para lá e baixar o que precisa. Depois dá para estudar em casa. Vai ser muito mais fácil”, afirmou.

O serviço terá capacidade para suportar cerca de 50 usuários simultâneos para navegarem com a velocidade de 50 Mb. Para acessar a rede gratuita, bastar ligar o wi-fi do aparelho e conectar-se na opção “Sete Lagoas Conectada”. Automaticamente, o sistema abrirá uma tela para cadastro prévio, que servirá para qualquer um dos quatro pontos. O usuário deverá realizar o cadastro com o número de telefone, e-mail ou conta do Facebook. Depois disso, será enviado um código para confirmação e o acesso será liberado. Cada usuário terá direito a duas horas de navegação diária.

Horário de funcionamento 

A conexão já está disponível na orla da Boa Vista, com melhor sinal em uma distância máxima de 300 metros entre o campo de futebol e a Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer. "Na próxima semana, os demais pontos serão instalados, sempre a uma distância máxima de 300 metros do entorno de cada local", afirma o coordenador de TI da prefeitura, Márcio Aguiar.

Atendendo às orientações dos órgãos de segurança pública municipais, a rede terá um horário de funcionamento e não estará disponível de madrugada. Na biblioteca, funcionará das 8h às 17h; das 6h às 23h, no Parque Náutico e no CAT; e das 5h a 0h, no terminal rodoviário.
 
Segundo o prefeito Duílio de Castro (Patriotas), a implantação irá apoiar principalmente a volta às aulas de maneira virtual durante a pandemia do coronavírus. "Além de promovermos o contato com o mundo digital, principalmente para aqueles que não têm acesso em casa e precisam estudar, fazer cursinhos neste período cuja maneira permitida é a não presencial, é também um entretenimento para turistas e famílias, além de segurança, caso seja necessário chamar um aplicativo de transporte ou algum familiar", comenta o prefeito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)