(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTESTO

Motoristas escolares de BH e Região Metropolitana fazem carreata por auxílio durante pandemia

Centenas de trabalhadores se reuniram no Mineirão em direção à Cidade Administrativa


11/08/2020 09:57 - atualizado 11/08/2020 11:17

Motoristas estão sem trabalhar desde março deste ano(foto: Edésio Ferreira/EM/D. A. Press)
Motoristas estão sem trabalhar desde março deste ano (foto: Edésio Ferreira/EM/D. A. Press)
Centenas de motoristas de escolares de Belo Horizonte e demais cidades da Região Metropolitana fizeram uma carreata pela capital mineira na manhã desta terça-feira. Segundo o Sindicato dos Transportadores de Escolares (Sintesc), o ato é um pedido por auxílio emergencial específico à categoria durante a pandemia do novo coronavírus.

Ver galeria . 8 Fotos Centenas de motoristas solicitam algum auxílio, já que não trabalham desde marçoEdésio Ferreira/EM/D. A. Press
Centenas de motoristas solicitam algum auxílio, já que não trabalham desde março (foto: Edésio Ferreira/EM/D. A. Press )
No início da manhã, os motoristas se reuniram no Estádio Mineirão, na Região Pampulha. Por volta das 9h30, eles seguiram para a sede do Governo de Minas, a Cidade Administrativa, na Zona Norte de BH. Nos carros, faixas com palavras de ordem estavam fixadas.

O movimento complica o trânsito por onde passa a carreata. Os motoristas utilizam somente uma faixa da via durante o ato, mas isso não impede a lentidão. Eles passarão pela Avenida Antônio Carlos até chegar na Linha Verde, principal via de acesso à Cidade Administrativa.

As aulas presenciais em BH e na Região Metropolitana estão suspensas desde março deste ano por causa da propagação da COVID-19. Essa situação impacta diretamente no serviço dos escolares, que estão sem trabalhar desde então.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)