(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga siderúrgicas por crimes tributários em Minas

Operação Cascalho Rico apreendeu documentos para apurar possível lavagem de dinheiro e fraudes em Curvelo e Sete Lagoas; o minério de ferro estaria sendo comprado como se fosse cascalho


06/08/2020 22:24 - atualizado 06/08/2020 22:36

Policiais em sede de siderúrgica: delegado Luiz Otávio Braga Paulon diz que essa é a primeira fase de uma grande investigação que está em curso(foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação)
Policiais em sede de siderúrgica: delegado Luiz Otávio Braga Paulon diz que essa é a primeira fase de uma grande investigação que está em curso (foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação)


“Cascalho Rico”. Esse é o nome da operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Especializada em Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente, para apurar possíveis fraudes em compras de minério de ferro realizadas por empresas siderúrgicas.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um em uma siderúrgica e outro em uma Unidade de Tratamento de Minérios (UTM), nas cidades de Curvelo e Sete Lagoas, respectivamente.

A operação, realizada na quarta-feira (5) e na quinta-feira (6), foi comandada pelo delegado Luiz Otávio Braga Paulon, que destaca que foram apreendidos diversos documentos para apurar uma possível lavagem de dinheiro, crimes tributários e fraudes na aquisição de minério de ferro.

“As investigações constataram que diversas siderúrgicas estariam comprando minério de ferro como se fosse cascalho, incorrendo em diversos crimes de natureza tributária e de lavagem de dinheiro”, afirma ele.

As investigações tiveram início há alguns meses. Paulon explica que essa foi a primeira etapa da operação e reforça que os mandados de busca e apreensão são apenas uma fase de uma grande investigação que está em seu início.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)