(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em carro mobiliza bombeiros, guardas municipais e motoristas na Cristiano Machado

Guardas retiraram motorista do veículo. Porta-voz do Corpo de Bombeiros passava em carro particular e parou para ajudar. Motoristas de ônibus e até funcionários de uma empresa de extintores participaram do combate às chamas


06/08/2020 12:54 - atualizado 06/08/2020 13:48

Carro foi completamente destruído pelas chamas(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Carro foi completamente destruído pelas chamas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um carro pegou fogo no fim da manhã desta quinta-feira na Avenida Cristiano Machado, altura do Bairro Sagrada Família, Região Leste de Belo Horizonte. O resgate do motorista e combate às chamas mobilizou guardas municipais, bombeiros e até motoristas que passavam pela região. 

O veículo seguia no sentido Centro-Bairro, após a esquina com a Avenida Silviano Brandão, quando o fogo começou. O motorista foi socorrido por guardas municipais. No momento do resgate, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, estava passando de carro e parou parra ajudar. 

“Eu estava passando por acaso no meu veículo particular e vi o princípio de incêndio em um carro. O pessoal da Guarda Municipal já estava retirando esse senhor de dentro do carro, meio desorientado. O carro tinha bastante fumaça e começamos a fazer o combate. Os guardas paravam os ônibus e pegavam os extintores (cedidos pelos motoristas)”, explicou o militar. 

Guardas municipais pegaram extintores de incêndio com motoristas de ônibus(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Guardas municipais pegaram extintores de incêndio com motoristas de ônibus (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Segundo o bombeiro, o carro possuía um grande tanque de combustível, o que dificultava o combate às chamas. Mas eles acabaram recebendo um auxílio que foi considerado inusitado por ter chegado na hora certa. “Passou uma Kombi de uma empresa de extintores e, com muita boa vontade, eles pararam e conseguimos pegar vários. Atacamos o foco ao mesmo tempo para conseguir compartimentar as chamas e foi isso que aconteceu”, contou. “A Guarda Municipal foi muito colaborativa, os motoristas de ônibus também e as duas pessoas da empresa (de extintores). Conforme o tenente Aihara, logo em seguida uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou à Avenida Cristiano Machado para fazer o isolamento e concluir os trabalhos. 

Equipe que participou do combate(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Equipe que participou do combate (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


A princípio, o motorista do carro não teve ferimentos. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio. O veículo foi completamente destruído. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)