(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

'Belo Horizonte faz um ótimo trabalho', avalia Wanderson, ex-secretário do Ministério da Saúde

Mineiro de Bom Despacho, Wanderson Kleber de Oliveira foi secretário de Vigilância em Saúde do ministério durante a gestão de Luiz Henrique Mandetta na pasta


04/08/2020 18:11 - atualizado 04/08/2020 18:50

Ex-secretário do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, pontua como 'ótimo trabalho' a atuação de Belo Horizonte no enfrentamento do novo coronavírus(foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Ex-secretário do Ministério da Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, pontua como 'ótimo trabalho' a atuação de Belo Horizonte no enfrentamento do novo coronavírus (foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Capital mineira no rumo certo. Belo Horizonte dá bom exemplo com o conjunto de medidas restritivas para evitar aglomerações e impedir a transmissão do novo coronavírus. A avaliação é do epidemiologista Wanderson Kleber de Oliveira, ex-secretário de Vigilância em Saúde, com atuação no período em que Luiz Henrique Mandetta foi ministro da Saúde.

Para o especialista, vários municípios fazem um trabalho possível, enquanto outros ainda precisam de maior engajamento dos gestores e da sociedade. "Belo Horizonte está fazendo um ótimo trabalho. Essa pandemia ainda irá cursar por vários meses, por isso não é possível relaxar." Sobre a batalha judicial que levou à abertura e fechamento de bares e restaurantes, ele diz não entender como uma sociedade pode considerar bar como serviço essencial e não considerar escolas.

Formado em enfermagem, Wanderson considera "heróis" todos os profissionais de saúde. "Eu me preocupo com meus colegas que estão atuando não somente pela questão da segurança física pelo uso de barreiras de proteção, faltam também apoio e suporte para a saúde mental desses profissionais".
 
Natural de Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas, criado em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e, desde 2001, residente em Brasília (DF), Wanderson se graduou em enfermagem na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), obteve os títulos de mestre e doutor em epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e tem formação em centros de excelência incluindo a Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)