Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: saiba o que vai abrir a partir de quinta-feira em Belo Horizonte

Com queda na velocidade de transmissão e melhora no indicador de leitos, PBH autoriza reabertura das atividades da fase 1 a partir desta quinta-feira


04/08/2020 14:56 - atualizado 04/08/2020 17:36

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) autorizou a reabertura das atividades econômicas contempladas na fase 1 a partir desta quinta-feira, dia 6. O anúncio foi feito nesta terça-feira (4), durante coletiva à imprensa, após o Comitê de Enfrentamento à COVID-19, confirmar a tendência de queda na velocidade de transmissão, com impacto direto na ocupação de leitos para os infectados pelo coronavírus.

Como o índice de ocupação de leitos de UTI ainda está na zona de alerta, o município decidiu, neste primeiro momento, limitar os dias para abertura, para trabalhar com menor fluxo de pessoas nas ruas.

“Serão inicialmente três dias de comércio aberto e quatro dias fechado, e não o contrário. Sentiremos os impactos dessa nova retomada gradual e, nas próximas semanas, se os indicadores assim permitirem, poderemos ir ampliando gradativamente”, disse o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis.

Uma outra mudança teve que ser feita para esta primeira semana, de acordo com o secretário de Planejamento. “Como a retomada será a partir de quinta-feira, o comércio varejista contemplado na Fase 1 poderá funcionar também no sábado. Passada esta semana, funcionarão quarta, quinta e sexta-feira, conforme previsto”, explicou.

Primeira semana da Fase 1 (de 6 a 8 de agosto):

 
• Todo o comércio varejista não contemplado na fase de controle: Estabelecimentos de rua, centros de comércio e galerias de lojas: quinta a sábado, entre 11h e 19h.
 
• Comércio atacadista da cadeia do comércio varejista da Fase 1 (incluindo vestuário): quinta a sábado, entre 11h e 19h.
 
• Cabeleireiros, manicures e pedicures: quinta a sábado, entre 11h e 20h.

• Shopping centers, centros de comércio e galerias de lojas: quinta a sábado, entre 12h e 20h. Praças de alimentação funcionarão somente por delivery ou retirada, sem consumo no local.

• Atividades no formato drive-in: sexta a domingo, de 14h às 23h.


Segunda semana em diante da Fase 1 (a partir de 12 de agosto):


• Todo o comércio varejista não contemplado na fase de controle: Estabelecimentos de rua, centros de comércio e galerias de lojas: quarta a sexta,  entre 11h e 19h.

• Comércio atacadista da cadeia do comércio varejista da Fase 1 (incluindo vestuário): quarta a sexta, entre 11h e 19h.

• Cabeleireiros, manicures e pedicures: quinta a sábado, entre 11h e 20h.

• Shopping centers, centros de comércio e galerias de lojas: quarta a sexta, entre 12h e 20h. Praças de alimentação funcionarão somente por delivery ou retirada, sem consumo no local.

• Atividades no formato drive-in: sexta a domingo, das 14h às 23h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade