(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROCURA-SE

Policia de Itabira procura casal de irmãos suspeitos de serem mandantes de homicídio

Segundo a polícia, crime foi motivado por vingança. Vítima teria vendido lote que não era seu para uma das suspeitas de ter encomendado o crime, que contou com a ajuda do irmão


03/08/2020 18:14 - atualizado 03/08/2020 19:37

Arthur Silva teria ajudado a irmã a contratar os criminosos(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Arthur Silva teria ajudado a irmã a contratar os criminosos (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Delegacia de Polícia Civil de Itabira emitiu um alerta com cartazes do casal suspeito de assassinar Claudinei Rodrigues Mendes, de 27 anos, no último dia 17. Os dois procurados são Isabela Valadares de Lima da Silva e seu irmão, Arthur Valadares Lima Silva, que estão foragidos.


A polícia começou a desvendar o crime com as prisões de J.H.S., de 22 anos, contra quem havia um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento no homicídio, e de um adolescente de 16 anos. Com o menor, foram encontradas uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de calibre não identificado.
 
Durante as investigações, os policiais descobriram que Claudiney tinha vendido, à vista, um lote que não era da sua propriedade, a I.V.. Ao perceber que havia sido vítima de um estelionato, ela chamou o irmão, A.V., e, juntos, contrataram quatro homens, sendo três maiores e um menor, para sequestrarem o vendedor até que a quantia paga pelo lote fosse restituída. 

Após dois dias de cárcere privado, os quatro contratados resolveram matar a vítima. Usaram um cordão de calção para o estrangulamento, ateando fogo ao corpo em seguida. Dois dos autores, A.R.K.L. e P.L.S. já tinha sido presos em flagrante pela Polícia Militar, no dia do crime.

Em interrogatório, na Delegacia Regional de Itabira, J.H.S confessou toda a dinâmica e motivação do crime.
Isabela Silva é apontada como uma das mandantes do crime(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Isabela Silva é apontada como uma das mandantes do crime (foto: Polícia Civil/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)