(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Bebê de apenas três meses engasga e é salvo por bombeiros em Uberaba

Militares foram ágeis no socorro à criança, que engasgou após a amamentação


03/08/2020 13:57 - atualizado 03/08/2020 14:56

(foto: BMMG/Divulgação )
(foto: BMMG/Divulgação )
Um bebê de três meses foi salvo, na manhã desta segunda-feira (3), após sofrer um engasgo depois da amamentação. O caso foi registrado na Rua Outono, na Vila Arquelau, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, segundo a corporação, a resposta ágil dos socorristas, que foram de moto até o local, foi crucial no atendimento da criança, já que um engasgo pode levar à morte em poucos minutos. 
 
Ainda segundo os militares, foi o avô da criança que telefonou para o 193 e solicitou o atendimento, mas ele não estava em casa no momento - encontrava-se no trabalho - e, isso dificultou que algumas orientações fossem passadas por telefone, enquanto a guarnição se deslocava até o local.
 
O homem também informou aos socorristas que, quando ligou, a mãe do bebê estava "desesperada".  
 
Ao chegarem na casa da mulher, os bombeiros realizaram os primeiros socorros e a criança voltou a respirar. 
 

Outro caso

Neste, sábado,  no Bairro São Joaquim, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, outro resgate parecido surpreendeu o policial da 131ª Companhia de Polícia Militar (PM), Romildo Ferreira, sargento da corporação, que ajudou a salvar a vida de um bebê recém-nascido que estava engasgado com leite materno.

Segundo o militar, o bebê, que segundo os envolvidos tinha apenas 14 horas de vida, já estava sem ar quando ele chegou ao local. "A criança já estava roxa e sem respirar, aí peguei o bebê do colo da mãe e comecei a massagear, técnica que nos passam nos cursos. Não demorou muito, e a criança tossiu. Em seguida, veio o choro. Depois, o Samu chegou e, graças a Deus, deu tudo certo", contou o militar.
 
* Estagiários sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)