(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Atendimento presencial da Cemig será retomado em cidades na onda verde do Minas Consciente

Apesar disso, companhia diz que atendimento digital é a melhor opção para o consumidor


01/08/2020 20:35 - atualizado 03/08/2020 12:55

Moradores de 18 cidades já poderão solicitar atendimento na segunda-feira(foto: Divulgação/Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG)
Moradores de 18 cidades já poderão solicitar atendimento na segunda-feira (foto: Divulgação/Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG)
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou neste sábado que cidades que estiverem na onda verde do programa governamental Minas Consciente, que orienta a retomada das atividades comerciais em meio à pandemia do novo coronavírus, terão atendimentos presencias retomados. A partir de segunda-feira, os consumidores desses municípios já podem solicitar a presença dos técnicos da companhia.

Na última quinta-feira, o Governo de Minas informou que 316 municípios aderiram ao programa até então. Dessas, 16 cidades se encontram na onda verde, onde serviços não essenciais com alto risco de contágio podem funcionar, e contarão com o atendimento presencial.

São elas: Abaeté, Betim, Contagem, Curvelo, Esmeraldas, Guanhães, Ibirité, Igarapé, Itabirito, Ouro Preto, Pará de Minas, Pompéu, Sarzedo, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Três Marias. A lista de cidades será atualizada diariamente pela Cemig, conforme levantamento do governo.

Para agendar o serviço, o consumidor deve entrar no site da Cemig (cemig.com.br).  O cliente da Cemig deve acessar o Cemig Atende Web, selecionar a opção “Cemig Atende” e, em seguida, selecionar “Agendar Atendimento”.

A Cemig, entretanto, pede ao cliente que siga dando preferência ao atendimento à distância. “Por questões de segurança e conforto, a empresa recomenda aos clientes que continuem dando preferência para o atendimento pelos canais digitais, que oferecem todos os serviços disponíveis presencialmente. As pessoas podem utilizar a Cemig Atende Web, o aplicativo Cemig Atende (disponível no Android e IOS), o SMS (torpedo para o número 29810) e também os aplicativos Telegram e WhatsApp (pelo número 31-35061160) para solicitar os serviços oferecidos pela empresa”, diz nota da companhia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)