(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRIO

BH registra 12 °C e temperaturas devem cair ainda mais no domingo

O céu ficará nublado a parcialmente nublado em toda a Grande BH ao longo do final de semana. No domingo, a mínima pode chegar a 9°C.


01/08/2020 09:54 - atualizado 01/08/2020 11:47

Centro da capital mineira na manhã deste sábado (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Centro da capital mineira na manhã deste sábado (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Que frio! Neste sábado, os termômetros marcaram 12°C em Belo Horizonte, na Estação Cercadinho, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na Região Centro-Sul, as temperaturas ficaram em torno de 15ºC. O céu ficará nublado a parcialmente nublado em toda a Grande BH ao longo do final de semana. No domingo, a temperatura deve cair. 

Após dias seguidos de temperaturas mais altas que o esperado para esta época do ano, a sensação de frio volta a predominar em Belo Horizonte no final de semana em virtude de um aumento da nebulosidade.

A máxima deste sábado deve ficar em 24ºC durante à tarde. No domingo, a mínima pode chegar a 9°C. "A sensação térmica pode ser ainda menor", disse Cleber Souza, meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet.

Isso porque, ao longo do final de semana, belo-horizontinos sentirão um declínio progressivo nas temperaturas em virtude da nebulosidade.

"No domingo, deve ocorrer uma queda mais acentuada por conta do tempo aberto durante a noite que devem faz as temperaturas caírem no início do dia de segunda-feira", alerta o meteorologista.

O transporte de umidade favorece maior nebulosidade na faixa leste, causando alguns chuviscos. Já o tempo deve permanecer nublado e nevoeiro ao amanhecer no Sul e na Zona da Mata.

Neste sábado, Monte Verde (Sul de Minas), registrou a menor temperatura do estado: 5.3ºC.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)