(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Mesmo no inverno, temperatura deve chegar perto dos 30°C em BH nesta quarta

Ar seco provoca maior sensação de calor na capital; atuação de frente fria em São Paulo propicia ocorrência de chuvas no interior


29/07/2020 08:04 - atualizado 29/07/2020 08:14

Manhã de céu claro na capital(foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Manhã de céu claro na capital (foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Em pleno inverno, quem vem chamando a atenção dos belo-horizontinos são as recorretes altas na temperatura. Nesta quarta (29), os termômetros na capital poderão chegar a 29°C, enquanto a mínima será de 14°C.

A elevação das temperaturas são propiciadas pela baixa umidade relativa do ar que atua sobre a capital. A previsão para esta quarta é de céu claro a parcialmente nublado, com umidade mínima na casa dos 30%.

No interior, entretanto, a situação é um pouco diferente. Uma frente fria que atua sobre São Paulo aumenta a nebulosidade no Sul e na Zona da Mota, podendo propiciar chuvas isoladas nessas regiões. Nas demais, predomínio de tempo seco. A mínima para o estado será de 6°C, no Sul, e a máxima de 31°C, no Noroeste, Norte e Triângulo.

O calor em BH, entretanto, já deve começar a dar uma trégua a partir de amanhã (30). No final de semana, o frio deve voltar a predominar com temperaturas mínimas previstas para abaixo dos 10°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)