(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Frio volta a dar as caras e temperaturas podem chegar a 9°C em BH no final de semana

Expectativa é de céu nublado e queda gradativa das temperaturas entre sexta e domingo


31/07/2020 08:56 - atualizado 31/07/2020 10:52

Manhã de céu nublado na capital(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Manhã de céu nublado na capital (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Após dias seguidos de temperaturas mais altas que o esperado para esta época do ano, a sensação de frio voltará a predominar em Belo Horizonte no final de semana em virtude de um aumento da nebulosidade. Nesta sexta, os termômetros ficam entre 13°C e 23°C na capital; no domingo, a mínima pode chegar a 9°C.

"Ao longo do final de semana veremos um declínio progressivo nas temperaturas em virtude da nebulosidade e, na segunda, uma queda mais acentuada por perda radiativa, ou seja, tempo aberto durante a noite que faz as temperaturas caírem no início do dia", explica Anete Fernandes, meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet.

O céu ficará nublado a parcialmente nublado em toda a Grande BH ao longo do final de semana. "Essa variação de nebulosidade, inclusive, poderá causar alguma chuva isolada em pontos da região metropolitana, principalmente aqueles onde há maior presença de vegetação", completa Fernandes.

A situação é parecida também no Sul, na Zona da Mata e nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri. "O transporte de umidade favorece maior nebulosidade na faixa leste, causando alguns chuviscos. Tempo nublado e nevoeiro ao amanhecer no Sul e na Zona da Mata", comenta a meteorologista.

Nas demais regiões do estado, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, mas sem tempo seco. "Os ventos estão bem fortes, levando umidade para o interior do estado mesmo. A qualidade do ar dará uma melhorada", detalha. A máxima em Minas nesta sexta será de 29°C, no Noroeste, Norte e Triângulo, e mínima de 3°C, no Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)