(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CENTRO-OESTE

Nova Serrana inaugura Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Delegacia funcionará na Rua Messias Augusto, no Bairro Laranjeiras. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h


27/07/2020 09:21 - atualizado 27/07/2020 09:45

Nova Serrana já conta com uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher(foto: Divulgação/ Prefeitura de Nova Serrana)
Nova Serrana já conta com uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (foto: Divulgação/ Prefeitura de Nova Serrana)
A Prefeitura de Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, inaugurou na semana passada a primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município. A unidade terá o apoio de uma equipe completa de policiais civis e uma psicóloga e também vai receber denúncias de violência contra idosos, pessoas com deficiência e a população LGBTQI+.

A Deam funcionará na Rua Messias Augusto, no Bairro Laranjeiras, em frente à 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, na Região Central da cidade. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

A delegacia foi inaugurada ela Polícia Civil em parceria com o município. Segundo a Prefeitura, todo o atendimento de mulheres vítimas de violência, desde a acolhida até a realização dos procedimentos necessários, será feito por profissionais do sexo feminino. 

O Executivo municipal informou que a locação da Delegacia da Mulher, as adequações na estrutura física e a disponibilização dos servidores foram feitos por ela, mas partes dos equipamentos foram viabilizados pela iniciativa privada. 
 
(foto: Divulgação/ Prefeitura de Nova Serrana)
(foto: Divulgação/ Prefeitura de Nova Serrana)
 
Nova Serrana conta ainda com um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher (ambos criados em 2017), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e Casa Mais Mulher – instalados em março de 2019. Este último, oferece atendimento psicológico e jurídico às mulheres e famílias vítimas de violência.

Sede da Polícia Civil


A Prefeitura também informou que em breve será iniciada a construção da nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Nova Serrana, no Bairro Santo Helena, próximo ao Fórum. A municipalidade doará um terreno de 3.000 metros quadrados – avaliado em mais de R$ 500 mil – para a construção da nova instalação. 

O projeto, que já foi aprovado, terá o apoio de empresários. Ele também poderá contar com o repasse de uma emenda parlamentar de R$ 1,4 milhão para a construção do prédio. O repasse da verba estáprevisto para ocorrer  em agosto.
 
O Executivo municipal também informou que haverá o apoio de outros órgãos e iniciativas privadas para aquisição do mobiliário e estruturação do prédio.
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)