Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Após dias de tempo seco e céu aberto, chuva dá as caras em BH e em pontos de Minas

Mudança deve ser momentânea e foi provocada por deslocamento de umidade vinda do litoral; termômetros na capital ficam entre 16°C e 25°C nesta segunda


27/07/2020 08:49 - atualizado 27/07/2020 09:03

Manhã chuvosa na capital(foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Manhã chuvosa na capital (foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Após semanas de baixa umidade e tempo aberto, o início da manhã desta segunda (27) foi diferente em BH e na faixa leste do estado. O céu fechou e foram registradas chuvas isoladas na capital e na faixa leste de Minas. 

Apesar disso, o aumento da nebulosidade não deve persistir ao longo da semana. "Foi apenas um chuvisco inesperado provocado por transporte de umidade vinda do litoral. Não há nenhum sistema atuando e a tendência é que o sol volte a predominar ainda nesta manhã", explica o meteorologista Cleber de Souza, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A situação é mesma nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, onde as chuvas isoladas também foram registradas.

Os termômetros na capital nesta segunda variam entre 16°C e 25°C, com céu nublado a parcialmente nublado. Em Minas, a mínima será de 5°C, no Sul, e a máxima de 31°C, no Triângulo.

A tendência para a semana é de tempo estável para todo o estado. "A condição é que o tempo volte a ficar seco, com névoa seca ou nevoeiro pela manhã. A baixa umidade favorecerá o aumento das temperaturas, principalmente no Triângulo e no Norte", conclui Cleber de Souza.
 
 
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade