(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANABOLIZANTES

Polícia prende traficante de anabolizantes que atuava em academias de BH

Homem, que se apresenta como empresário, atuava sobretudo nas regiões da Pampulha e de Venda Nova


23/07/2020 16:49 - atualizado 23/07/2020 17:29
432

Foram apreendidos 46 tipos de medicamentos, a maioria anabolizantes que eram vendidos sem prescrição médica
Foram apreendidos 46 tipos de medicamentos, a maioria anabolizantes que eram vendidos sem prescrição médica (foto: PCMG/Divulgação)
O comércio ilegal de anabolizantes é alvo de investigações pelos policiais da Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), que prenderam, em flagrante, um homem de 31 anos, que tinha como base para a comercialização o Bairro Santa Amélia.

O homem se apresentava como empresário, mas, segundo a polícia, é um grande fornecedor de anabolizantes para pessoas físicas e proprietários de academias da capital, em especial nas regiões da Pampulha e de Venda Nova.

Segundo Daniel Reis, que comandou as operações na casa do suspeito, foram apreendidos 46 tipos de medicamentos, sendo a maioria anabolizantes, que eram vendidos sem prescrição médica. “Algumas marcas são comercializadas de forma legal em farmácias. Acontece que, para isso, é preciso da prescrição de um médico capacitado.”

Existe também, segundo o delegado, a suspeita de que parte dos produtos apreendidos tenha vindo do Paraguai. A polícia acredita que o investigado tem, ainda, conexão com distribuidores em outros estados.

Substâncias ilícitas


Desde o início do ano, a Polícia Civil vem executando a reprimenda severa contra o comércio ilegal de anabolizantes e produtos farmacêuticos controlados e falsificados.

"Durante as ações, já foram apreendidas milhares de substâncias ilícitas, e com sucesso foram presos narcotraficantes com mercado regionalizado em expansão, como também membros da alta cúpula das organizações criminosas especializadas nesse tipo crime em todo o estado de Minas Gerais”, diz o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)