(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIBEIRÃO DAS NEVES

Após perseguição policial, homem é preso por roubar carga de cigarros avaliada em R$ 50 mil

Autor de 26 anos não agiu sozinho; ele já tinha passagens pela polícia pelo mesmo crime


23/07/2020 10:40 - atualizado 23/07/2020 10:56

Foram encontradas várias caixas de cigarro originais(foto: Reprodução/PMMG)
Foram encontradas várias caixas de cigarro originais (foto: Reprodução/PMMG)
Um homem de 26 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (22) em Ribeirão das Neves por roubo a uma carga de cigarros avaliada em R$ 50 mil. Ele já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os três autores estavam em um Ford Ka Preto quando fecharam o caminhão que trafegava por uma rodovia em Contagem. Um dos homens - o que foi preso - desceu do automóvel, ameaçou o caminhoneiro e adentrou no veículo pela janela, ordenando que ele seguisse o carro. Eles levaram a vítima até uma rua do Bairro Chácara Novo Horizonte, ainda em Contagem, onde roubaram a carga e a colocaram em uma Fiorino.

O trio evadiu e a vítima acionou a corporação. A guarnição se deslocou então para o Bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, onde se depararam com o Fiorino. O condutor, ao perceber que seria abordado, fugiu em alta velocidade, forçando a passagem e desobedecendo a ordem de parada. Iniciou-se, então, uma perseguição policial.

A perseguição se deu até o final de uma rua sem saída naquele mesmo bairro. O homem perdeu a condução do Fiorino e veio a tombar e, assim, os policiais conseguiram abordá-lo. No compartimento do veículo foram encontradas várias caixas de cigarro e quatro celulares - um deles pertencia ao caminhoneiro; na parte dianteira do carro havia um simulacro de arma de fogo.

O homem estava sozinho na Fiorino e confirmou a participação no roubo da carga. Ele afirmou se tratar de um veículo clonado e disse não saber mais informações sobre os outros homens que estavam no Ford Ka. Confessou, ainda, ter desovado uma arma em um matagal próximo ao local da abordagem; os policiais, entretanto, não a localizaram.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)