(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DECISÃO DO TJMG

Abrasel diz que 'recebeu com tranquilidade' derrubada da liminar dos bares e restaurantes

Entidade deve se reunir com o prefeito Alexandre Kalil e secretários municipais nesta quinta-feira para discutir propostas de reabertura da cidade


22/07/2020 17:55 - atualizado 22/07/2020 18:40

Abrasel e CDL-BH lideraram manifestação na tarde desta quarta-feira(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Abrasel e CDL-BH lideraram manifestação na tarde desta quarta-feira (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel/MG) afirmou que “recebeu com tranquilidade” a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) de derrubar a concessão de uma liminar que permitia a reabertura de bares e restaurantes em Belo Horizonte.

O pedido de suspensão da liminar obtida pela Abrasel foi feito pela Prefeitura de BH e acatada pelo desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do TJMG.

“A orientação da associação aos estabelecimentos foi para que não houvesse reabertura imediata, pois acredita que esse movimento precisa ser feito em torno de um plano de ação para a retomada de todo o comércio”, afirmou a Abrasel em nota.

O presidente da entidade, Paulo Solmucci, disse que foi consultado pelo presidente do TJMG que teria sugerido uma conversa com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que, segundo ele, se dispôs a conversar.
 
O prefeito convocou uma reunião para a manhã desta quinta-feira com os secretários municipais, a Abrasel e outras associações.
 
“Ficamos muito felizes, pois o que sempre defendemos foi um pacto da sociedade com a Justiça, o Legislativo, o Executivo, a imprensa, todos trabalhando juntos por uma retomada segura, consciente e solidária”, declarou Solmucci.
 
“Estaremos presentes para discutir em cima da proposta que foi entregue hoje, construída com base nas orientações nas melhores práticas internacionais, implementada em várias cidades. Queremos o melhor para a nossa cidade e isso demanda um planejamento sério e consciente dos próximos passos, sempre com diálogo e transparência”, complementou Solmucci. 
 
Na tarde desta quarta-feira, junto à CDL-BH, a Abrasel apresentou uma proposta de retomada das atividades à sociedade e à prefeitura durante manifestação na Praça da Liberdade.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)