(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Frio dá trégua, mas tempo segue seco em BH e na maior parte de Minas

Atuação de massa de ar seco favorece elevação nas temperaturas; exceção é o Sul de Minas, onde termômetros podem chegar a 4°C


21/07/2020 08:07 - atualizado 21/07/2020 08:17

Céu sem nuvens na capital(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Céu sem nuvens na capital (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
A sensação de frio intenso, típica do inverno, dará uma trégua nesta terça-feira (21) em Belo Horizonte e na maior parte de Minas. A atuação de uma massa de ar seco favorecerá a elevação das temperaturas. Na capital, os termômetros ficam entre 13°C e 26°C.

A massa de ar seco deve seguir atuando na maior parte do estado ao longo de toda a semana. A exceção é a faixa leste, nos vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri, onde há maior umidade por causa do vento vindo do litoral. No Sul de Minas, apesar do tempo seco, a sensação de frio permanece, principalmente nos municípios localizados na Serra da Mantiqueira.

A previsão é de céu claro a parcialmente nublado com baixos índices de umidade relativa do ar em BH e na maior parte das regiões do estado. A temperatura máxima em Minas será de 32°C, no Triângulo, e a mínima registrada foi de 4°C, no Sul.
 
 

Cuidados com o tempo seco


Em alguns pontos do estado, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%, o que requer alguns cuidados especiais com a saúde. Recomenda-se umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação.

Outra orientação fundamental é evitar os exercícios físicos ao ar livre - tanto pelo tempo seco quanto para evitar o contágio do novo coronavírus.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)