(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AEROPORTO

Mais um voo com deportados dos EUA chega a Confins nesta sexta

Segundo a administração do aeroporto, havia 33 pessoas no avião, que é o 18º a pousar em Minas, desde outubro, com brasileiros expulsos dos Estados Unidos


17/07/2020 19:16 - atualizado 17/07/2020 19:38

O avião saiu de Miami e fez escala em San Juan (Porto Rico) e Manaus, antes de chegar a Confins(foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
O avião saiu de Miami e fez escala em San Juan (Porto Rico) e Manaus, antes de chegar a Confins (foto: Carlos Altman/EM/D.A Press)
Nesta sexta-feira (17) pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, um grupo de 33 pessoas deportadas dos Estados Unidos. De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o terminal, esse é o 18° voo desde outubro de 2019.


Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até o momento, não houve notificação de casos suspeitos do novo coronavírus no avião.

O órgão informa que neste momento de pandemia, se o viajante estiver com sintoma ou qualquer outro sinal, ele deve desembarcar e observar a orientação do Ministério da Saúde para pessoas que chegam do exterior ou que apresentem sintomas.
 
O desembarque de pessoas que tentaram entrar ilegalmente nos EUA não era aceito pelo Brasil desde 2006. A mudança de postura foi colocada em prática pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o ano passado. 

*Estagiária sob supervisão de 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)