(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONVERSAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Estado lança selo para valorizar projetos que protejam o meio ambiente

Selo de qualidade busca reconhecer iniciativas concretas, mas só será concedido a ações desenvolvidas em Minas Gerais


15/07/2020 19:30 - atualizado 15/07/2020 20:22

(foto: Semad/Reprodução)
(foto: Semad/Reprodução)
Para valorizar e reconhecer ações que prezam pela conservação do meio ambiente, o estado lançou o selo de qualidade “Semad Recomenda”. Em evento virtual, nessa terça-feira (15), foi anunciado o edital com as regras para quem desejar adquirir o selo. O projeto, oficialmente lançado em fevereiro,  busca reconhecer iniciativas concretas de proteção ambiental e instigar o desenvolvimento de programas e iniciativas por parte da sociedade civil.

Entre outros objetivos, o selo pretende promover a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade, englobando práticas que envolvam a flora ou a fauna, silvestre ou doméstica; a redução da geração de resíduos sólidos. “O fomento às ações de economia circular, dentre uma série de outras ações que promovam o desenvolvimento sustentável para Minas Gerais”, divulgou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad).

O responsável pelo lançamento do projeto, Germano Vieira, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, explica que se trata de uma forma de reconhecimento e certificação de ações que possam trazer resultados práticos para o futuro do meio ambiente. 

Inscrição

 
A inscrição é gratuita e os interessados devem cumprir os requisitos técnicos disponíveis no edital lançado durante o evento. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas que tenham algum empreendimento que desenvolva boas práticas  ambientais. A Semad destaca que é necessário que as ações sejam desenvolvidas em Minas Gerais.
 
O edital de Chamamento Público foi publicado na edição pelo Governo de Minas e está disponível no site da Semad.
 
* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)