(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Tentativa frustrada

Advogado é flagrado com celulares que seriam entregues a presidiário

Fato ocorreu na Penitenciária Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas; foi o segundo episódio semelhante nesta semana


postado em 15/07/2020 19:33 / atualizado em 15/07/2020 20:24

Advogado tentou levar três celulares e três carregadores para cliente, que está detido numa penitenciária(foto: Reprodução/Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública)
Advogado tentou levar três celulares e três carregadores para cliente, que está detido numa penitenciária (foto: Reprodução/Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública)
Um advogado, que tentou entrar na Penitenciária Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, com três celulares e três carregadores para entregar a um detento que era seu cliente, foi preso em flagrante e encaminhado para a 3ª Delegacia de Policia Civil da cidade. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais (OAB-MG), foi acionada e acompanhará o caso.

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (15). O advogado, cuja identidade não foi revelada, chegou ao presídio informando que iria visitar seu cliente. No entanto, agentes penitenciários desconfiaram da maleta que ele carregava.

Ao vistoriá-la, foram encontrados os aparelhos celulares e os carregadores. Imediatamente a polícia penitenciária foi acionada e deu voz de prisão ao advogado.

A direção do presídio está instaurando um procedimento administrativo para apurar a possível participação do preso que seria destinatário dos aparelhos. Caso isso se confirme, ele poderá sofrer sanções administrativas.

Foi o segundo flagrante registrado pelos profissionais da unidade somente nesta semana. Na terça-feira, foram identificadas substâncias análogas a maconha dentro de um aparelho de rádio, enviado via Sedex por familiares de um detento da unidade.

As investigações, de ambos os casos estão a cargo da Delegacia de São Joaquim de Bicas. A OAB ainda não se pronunciou sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)